Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
RSFX   São Paulo
lord3ddesigner   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

fefacabrera   São Paulo
rcp   São Paulo - AC
cheida   vila velha
Leonardo   Goiânia-Go - GO

self ilumination, glare ou glow?

Por: vazcko  

Em: 26/11/2010 14:10

Robertwilliam, bom dia! Eu achei estranho essa cena interna estar com 13 no exposure control com toda essa iluminação... Mas minha dica é o seguinte: teste com 10 ou 9 no exposure ou até menos, se não prejudicar a iluminação interna, claro. Você tem a opção de aumentar o valor do Physical Units. Acredito que o efeito não estar sendo visto por um desses dois motivos. Quando o exposure estar ligado, tem que aumentar a densidade de brilho que o material emitirá. Reveja também o Glare. O padrão dele é 2 em Quality e 2,0 em Spread, na maioria dos casos, não precisa nem mudar nada nele. Quanto a pasta do 3ds max no win7, fica na unidade C, Arquivos de programas (Se for 32bit fica no "Arquivos de programas (x86)"), depois Autodesk. Obs. Lembrando que o Glare só precisa ser desbloqueado até o 3ds max 9. O 3ds max 2008 em diante já vem desbloqueado. No mais, disponibiliza aí a cena pra a gente fazer uns testes aqui. Na pratica descobrimos melhor os imprevisto que vão aparecendo. Abraço a todos. Aguardo. Inté...
Robertowilliam, outra coisa: você estar usando luzes interna? Se tiver, quando você diminuir o valor do exposure, pode estourar e esse é o motivo do Glare não estar gerando. Ele não estar identificando intensidade de luzes fisicamente correta dentro do ambiente. Caso não queira diminuir o exposure e permanecer com as luzes interna, o recomendado é aumentar o valor do Physical Units pra uns 15000 à 20000. Vai depender aí da sua luz interna. Faz uns teste e depois posta uns UP pra gente ver. vazcko, Cadê tu, brother? Conseguiu resolver seu problema? Posta mais informações do que você precisa. Abraço. Inté...
rudyiasd valeu pelos toques vou ver se consigo algum resultado. O link do arquivo é este ai....me desculpe se faltar alguma coisa pois eu não sei link as coisas na net, um amigo meu quem fez. http://www.4shared.com/file/P0sNRfFu/Teste.html E alias eu só estou usando 2 skyportal e daylight, sem luz interna...e sobre o comente que vc deu, do expessure com 13 e a luz estar forte, pode ser por causa do GI. Já pesso desculpa se encontrarem alguma coisa errada na modelagem, pois modelo tudo no Cad e esta cena fiz bem simples só para testes msm. vazcko...aparece ai cara, e me perdoe por estar usando seu post, para tirar minha duvidas!!!
Ok, amigo. Vou dar uma olhada.
Robertwilliam, Demorei a vi pq tava preso nos trampos aqui. Enquanto estar renderizando uns videos aqui, vim ver a sua cena, onde fiz uma só alteração e já apareceu o glow: me refiro ao Physical Units. Eu só aumentei o valor para o que eu havia sugerido e deu certo. (Ver na imagem acima). Depois fiz o teste sem o GI. Parte do céu estourou o brilho, dando o efeito do glow. Faça os testes e depois posta a imagem final. Eu fiquei até curioso em ver o resultado da cena. rsrs Tamos aí. Inté...
Bom dia rudyiasd. Cara eu havia feito como vc disse, desta msm forma e deu certo...só q eu bem burro na correria esqueci de salvar antes de fechar o programa,mas vou fazer outro render e posto ai para o pessoal ver. Cara me de uma opnião, desta forma com o self ilumination, aplicado diretamente na janela fica legal....eu ate fiz aqui só que quando terminou deu uma mega estourada ai resolvi fazer outro render. Uma coisa que percebi q quando aplicado no vidro da janela, não há sombras, de fora para dentro (sol) e tbem não há nenhuma sombra interna....o self ilumination gera alguma sombra??? Valeu pela ajuda cara!!
oi pessoal! tenho estado fora estes dias! mas estou admirado já com a quantidade de duvidas e respostas em relaçao ao tópico! é bem ;) vc Rudyiasd consegui bem o efeito nessa ultima imagem! o mr photographic exposure é igual ao logorithmic exposure antigo do 3dsm 9? vou estar ocupado até 2a feira, mas prometo voltar com algum resultado. vou seguir as dicas do Robertwilliam e as suas rRdyiasd. está valendo as ajudas pessoal. bom trab.
Oi Robertwilliam, bom dia. Que bom que conseguiu. Quero ver depois o resultado final da sua cena. Sobre o self illumination na janela eu não entendi bem. Na verdade, o que vc gostaria de fazer na janela? Que tivesse o efeito do glow em resposta a entrada de luz pela janela? Bem, se for isso, não precisa aplicar o self illumination no vidro. O Glare atua em qualquer area com grande intensidade de luz. Se vc diminuir um pouco o exposure, o glare já vai atuar, gerando o glow no vidro pra dentro do ambiente. Mas diz aí, num sei se é isso que vc quer. Quanto as sombras, eu não sei te dizer. Mas acredito que não. talvez haja algum método de fazer-lo gerar sombras. Mas eu desconheço.
vazcko, tudo bem? Sobre sua dúvida do logorithmic esposure do max 9, não lembro bem, mas acredito que funciona. Faz uns teste pra ver. Caso não dê certo, volta por aqui que a gente descobre rápidinho o problema. Abraço.
Bom dia pessoal. Depois de um fim de semana para relaxar, voltamos a lida =] rudyiasd fiz alguns testes seguindo os seus conselhos....ai esta o resultado, como eu ja havia dito senti falta da luz entrando pela janelas e gerando as sombras como esta na imagem onde o material com o self ilumination esta só na esfera, sei la para mim as sombras dão mais realidade ao trabalho. E penso eu que esta tecnica seja mesmo apenas para simular um foco de luz acesso. Mas valeu galera, esta é mais uma q aprendi aqui com vcs.....agora só falta eu aprender a usar o glare msm kkkk....na verdade eu estava seguindo o tuto sugerido ai pelo pessoal....mas eu estou usando o windons 7 e ele bloqueia a pasta Documents and Settings.....presciso aprender a desbloquea-la para continuar o tutorial.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 11 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, nandao, Fabio Catelleno, magster, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.