self ilumination, glare ou glow?

Por: vazcko  

Em: 26/11/2010 14:10

boa tarde a todo o mundo! estou usando o 3ds max 9, mental ray, sistema daylight, com logorithmic exposure control e quero criar um objecto numa interna com um material standard self ilumination. n estou a conseguir nenhum efeito! sei q se desligar a exposicao consigo o efeito glare! mas toda a imagem á posteriori fica mt mais escura! como fazer, com o logorhitmic exposure control ligado?
Vazcko, posta um print das configurações que você está usando no self ilumination.
Posta um exemplo de sua cena aí... Pq num usa o self-illumination do Ach&design? É muito simples.
Tenta migrar para o max 2010 que é bem melhor e mais fácil iluminar. O logarithmic não é legal. Migra para o 2008 então que tem o mr photographic exposure control. Mas no max 9 coloca o shader glow no selfillumination do material e aumenta o valor do bright até aparecer.
éhh! devia migrar mesmo para outra versao! tem q ser com calma! ia colocar as configuraçoes, mas antes vou tentar como vc Gustavo disse! obrigado! obrigado tb Luciano e rudyiasd. senao conseguir coloco as configuraçoes q estou usando!
Conseguiu configurar vazcko.
oi Luciano, estou tentando como o Gustavo disse mas n estou a conseguir! aumentei o valor do brihgt, mas mesmo assim nada! aumentei apenas até aos 10, mas se bem me recordo esse já era um valor bastante alto e algo devia aparecer! será q devo aumentar mais? obrigado
vazcko, Uma vez tive esse mesmo problema com max 9. A dica q me deram foi a mesma que o Gustavo falou aí... Eu lembro que aumentei bruscamente o valor, mas deu certo... Vou dar uma revisada nisso e volto aqui, caso ainda não tenha resolvido. Abraço.
Veja este tutorial sobre o Glare: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792
Osires eu ja fiz este tutorial....exatamete igual e no meu caso não funcionou =[

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138767

Últimos membros registrados: Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 706, sendo 13 membro(s) e 693 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Rn1234, madalenapri, Michelazzo, Le_Andro, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.