Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT

self ilumination, glare ou glow?

Por: vazcko  

Em: 26/11/2010 14:10

Olá Robert, fiz um teste aqui com materiais Mental Ray e funcionou
"Robertwilliam" disse: Osires eu ja fiz este tutorial....exatamete igual e no meu caso não funcionou =[
Robertwilliam eu ja fiz esse tutorial e deu certo, será que vc não pulou nenhuma parte.
Eu fiz pelo metodo do tutorial com material Mental Ray e tambem com material Arch&Design e com ambos deu certo.
Osires e Luciano3d. Vou ler e refazer novamente o tutorial...quem sabem eu não pulei algo msm. Osires vc poderia me esplicar o metodo com o material Arch & Design!!!!! Valeu pessoal
Explicarei. O tutorial vem só com o glow aplicado no material Mental Ray. Pelo get material peguei o material Arch&Design e apliquei nos locais que emitem luz. Neste material na ficha self ilumination, marquei o glow. No luminance, marquei o physical units. O resto fiz como o tutorial: pequei o glare e arrastei ele para o slot na ficha Camera Shader, no slot out put, da ficha Renderer
Roberto, Estava revendo o meu problema e era simples... O pixel estava abaixo de 1, onde o Glare gera ralo luminoso acima de 1pxl, conforme diz no tutorial, link postado pelo nosso amigo Orises Mathoso. Com relação a material Ach & Design (mi), é muito simples o seu uso. Fiz um teste também. Vejamos: Ao você escolher o Ach & Design (mi), vá até as propriedades do Self Illumination (glow) e habilite-o marcando a caixa que se encontra logo abaixo. Para que tenha efeitos legais - nas propriedades de Luminance, será necessário controlar bem os valores do Physical Units ou Unitless. No mais, segue as dicas do Orises e tudo certo. PS. Acima vc ver um exemplo do teste, apliquei um efeito bem suave. Inté...
olá Osires! lembro-me de ter estudado esse tutorial e tudo funcionou correcto na altura! e consigo colocar tudo a funcionar senao tiver o logorithmic exposure control ligado! estou a trabalhar numa interior e tenho q o ligar, caso contrário fica tudo branco! está a perceber o q se está a passar? tb estou com o MR, mas aí n tem problema! ainda vou verificar o q rudyiasd mostrou q ver se consigo. abraço.
Bom dia Pessoal. Olha ainda num consegui nada :muitolouco: Quando eu aplico o materia com self Illumination, bonitinho como vc recomendou rudyiasd ele até funciona,isso ele sozinho, mas quando coloco em uma cena ele some. To postando alguns testes q fiz. Ah....e com o glare não muda nada, apliquei ele em um slot, fiz uma instancia no output e num aconteceu nada. *Osires Mathoso, quando eu tentei usar o glare anteriormente, tentei no pc do escritorio, max 2009, fiz as alteraçoes igual no tutorial e num deu em nada, ontem lendo outro tutorial, o Andre comenta q no max 2009 há pasta duplicadas, será q eu não alterei o arquivo errado?? Este é o caminho descrito no tutorial do glare (O Glare fica na livraria da Lume, portanto, o arquivo que deve ser editado é o Lume.MI, que fica dentro da pasta 3dsmax/mentalray/shaders_standard/include, como mostra a imagem acima.). Mas me diga uma coisa onde fica a pastas 3dsmax???? No "C", no meus documentos...onde???? Eu uso o Windons 7 no meu pc pessoal, muda alguma coisa?? VAleu pessoal
Perdão pessoal, esqueci de dizer q o material com self Illumination eu apliquei somente na esfera....a que esta em cima da esfera vermelha
Olá Robert, eu não tenho mais o Max 2009, e no 2010 e 2011, o Glare vem destravado. Eu me lembro que abria a livraria pelo bloco de notas. Esta pasta que fala o tutorial, fica na pasta raiz do max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 8 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.