Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Wever   Guarapari - ES
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

Magiste   São Paulo - SP
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
luizsouzah   São Paulo - AC
RafaelMucio   Monte Alto - SP

Como configurar o Vray?

Por: SONIC  

Em: 04/12/2010 10:17

Bom dia. Sou usuário do Mental Ray, e gostaria de fazer testes com o Vray, mais não tenho nem idéia de como q configura o Vray. E tbm não sei como configura a luz externa do Vray. Eu uso o Arch and Desing no Mental Ray, mais apesar de ele ser aceito no Vray, tenho algumas problemas quando a textura tem alguma distorção, pois o Vray me parece não ver essas distorções. Eu uso mais as configurações para cenas externas.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Cara da uma passada no grupo de estudo do farao tem muita coisa la.
Arquiteto & Urbanista
Como eu chego até o grupo de estudo do farao? hehe
E so navegar na pagina grupo de estudo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914 mais ta ai
Arquiteto & Urbanista
Este realmente é um belo grupo de estudo do vray para externas, e tem tambem cenas para o MR.
"ap_sonic" disse: Bom dia. Sou usuário do Mental Ray, e gostaria de fazer testes com o Vray, mais não tenho nem idéia de como q configura o Vray. E tbm não sei como configura a luz externa do Vray. Eu uso o Arch and Desing no Mental Ray, mais apesar de ele ser aceito no Vray, tenho algumas problemas quando a textura tem alguma distorção, pois o Vray me parece não ver essas distorções. Eu uso mais as configurações para cenas externas.
Se não tem a menor idéia de como configurar o vray o melhor é começar dando uma boa lida no help dele: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/ Luz externa é igual o mental ray: coloca um daylight, na luz do sol escolhe vraysun e clica em sim quando perguntar se quer adicionar um vraysky no environment. Depois vc pode regular a exposição com uma vraycam ou baixa o multiplier do vraysky pra 0,015 e não esqueça de ligar o GI, comece com o irradiance no preset low ou very low pra testes. Qual distorcão na textura vc não esta vendo no vray?
Bem eu estava usando o Arch and Desing, no Vray, mais por mais q eu aumente o Displecament na textura da calçada, ela ainda me parece meio chapada. As texturas em geral que tem relevo pelo Displacement normalmente eu tenho esse problema. Outro problema é como eu faço para q o Vray saiba q o GAMA esta ativado? Obrigado, estou estudando tudo q foi me passado.
O displace no material é limitado, aplique um modificado vraydisplacementmod nos objetos e leve o mapa pra lá, assim consegue definir precisamente o quanto o displace vai levantar. O gamma além de ligar o gamma do max, vai no render setup do vray e em color mapping vc coloca o gamma em 2,2 e marca don't affect colors.
O Ambiente oclusion do Arch and Desing tbm funciona normalmente?
E tbm gostaria de saber si é realmente necessário eu continuar usando o Arch and Desing com o Vray, meu maior problema é na criação de materiais reflexivos e vidro. Os outros materiais tranqüilo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 10 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, nandao, Fabio Catelleno, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.