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Primeira Interna, podem me ajudar?

Por: Du3D  

Em: 07/12/2010 11:11

Veja a questão do "default geomtry" em deixar em "Auto" como o Fla3DMadness falou. Em "Dynamic" em alguns casos o render fica mais demorado. Não esqueça que em maquete eletrônica não existe uma receita de bolo pronta para todas as cenas, as vezes não se consegue o mesmo resultado que foi aplicado em uma cena, sendo aplicado em uma outra cena. Cada trabalho é um aprendizado.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Caso queira dá uma melhorada na imagem com a câmera "Standart", vc poderá colocar uma "vraylight" por trás da câmera com baixa itensidade para ajudar a clarear o ambiente.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
"ribamarcad" disse: Veja a questão do "default geomtry" em deixar em "Auto" como o Fla3DMadness falou. Em "Dynamic" em alguns casos o render fica mais demorado. Não esqueça que em maquete eletrônica não existe uma receita de bolo pronta para todas as cenas, as vezes não se consegue o mesmo resultado que foi aplicado em uma cena, sendo aplicado em uma outra cena. Cada trabalho é um aprendizado.
Bom, não sei mas no "meu" ponto de vista sem experiência acho que consegui o melhor resultado com essa última mudança que me sugeriu, estou mantendo apenas a physicalcamera parar testar, porém acho que o fato da sacada está em meio a um sol de 60 graus enquanto o quarto na está tão iluminado seja por causa da camera physical mesmo, quando mudo pra outra bagunça umas coisas mas consigo ver melhor a sacada, mudei para "AUTO" e o resultado com a physical é este aí, já nem sei mais o que tanto mexo na cena hehehe, será que o fato de estar em Very Low nao está prejudicando a imagem final nao? Estou absorvendo suas dicas todas!! Vou renderizar com uma camera standard para ver como fica... Valewww
Se O Angulo da Camera Ajudasse Tu Poderia Colocar Um Bg LÁ Atras, Pq Ajudaria A Tirar Essa Claridade da Varanda. Mas TÁ Ficando Muito Legal.
Wedson Carlos
Téc. Edificações
"wedson" disse: Se O Angulo da Camera Ajudasse Tu Poderia Colocar Um Bg LÁ Atras, Pq Ajudaria A Tirar Essa Claridade da Varanda. Mas TÁ Ficando Muito Legal.
Então estou apanhando para aprender a colocar o background, uma hora consigo hehehe, muito obrigado!!
ribamarcad fiz as mudanças que vc sugeriu, voltei para câmera standard mas ao invés de colocar a vraylight atraz eu coloquei uma vrayambient, gostei do resultado não sei o que vc acha, única coisa que não gostei é que a sanca parece está iluminada pelas luzes que tem lá, porém eu desliguei e continua bem iluminado no local, vou postar 3 imagens, a original, outra trabalhada com Ambient Occlusion e uma mostrando como está a disposição das luzes na cena e as mudanças que fiz ok, se puder me ajudar analisando fico grato, outros amigos que deram força também por favor qualquer ajuda é bem aproveitada.. Boa tarde a todos!!!
Aplica um "VrayMtlWrapper" no material da parede e da sanca. Reduza o "Generat GI" em 0,6 e "Receive GI" em 0,8. Faça um teste com outros valores.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
O RIBAMAR DEU UMA AULA AI AGORA, FALA MAIS AI IRMÃO PRA QUE SERVE ESSE VRAYMTLWRAPPER? FIQUEI INTERESSADO AGORA. eduardohbm: SOBRE O BG, TEM DOIS JEITOS MAIS UTILIZADOS, UM DELES É INSERIR NO ENVIRONMENT (TECLE 8) UM BITMAP, E O OUTRO É TU ADCIONAR UM PLANE COM O MODIFICADOR BEND, AI APLICA NELE UMA IMAGEM COM VRAYLIGTHMTL, POR EXEMPLO. AGORA ACHO Q TEM Q MUDAR UM POUCO O ANGULO DA CAMERA PRA PODER VER O BG, OU CRIA OUTRA, COPIA. TEM UM GRUPO DE ESTUDO SOBRE VRAY, DO FARAÓ QUE ENSINA DE VÁRIAS FORMAS DE COLOCAR BG, ALÉM DE OUTRAS COISAS. ALIÁS É PERFEITO ESSE GRUPO, INDICO A VOCÊ PRA ESTUDAR, É MUITO MASSA. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914 CARA TOU IMPRESSIONADO COM TUA EVOLUÇÃO. PARABÉNS PELO ESFORÇO.
Wedson Carlos
Téc. Edificações
wedson Aplicando o "VrayMtlWrapper" vc terá controle sobre o GI do material no qual o "VrayMtlWrapper" for aplicado. o "Generat GI" cotrola o GI emitido pelo material (quando se têm um material com uma cor muita intensa esta cor é emita a outos materiais da cena). Já o "Receive GI" controla o GI que o material vai receber ( alguns materiais ficam mais saturados em uma cena, recebendo mais iluminação do que os outros materiais).
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"ribamarcad" disse: Aplica um "VrayMtlWrapper" no material da parede e da sanca. Reduza o "Generat GI" em 0,6 e "Receive GI" em 0,8. Faça um teste com outros valores.
Professor Ribamar já fiz o que vc pediu, mas meu material da parede já era o wraper que eu também gostaria de saber pra que serve, irei pesquisar.....reduzi para os valores que pediu, achei que ficou sem sombra nas sancas laterais, mas aos poucos vou trabalhando melho usando o AO, muitísssssimo obrigado pela milésima vez hehehe, segue as fotos "original e original+AO com as sugestões sua! Vou mexendo nos valores para ver o que dá...Gostei muito bom o AO.

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