Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mixel.amorim   João Pessoa - PB
RaffaPrado   Hortolândia - SP
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
irenapalermo   españa - PR
LeandroTS   Birigui - AC
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP

Primeira Interna, podem me ajudar?

Por: Du3D  

Em: 07/12/2010 11:11

Boa tarde a todos, Estou fazendo minha primeira cena interna usando o vray, acompanhei vários tutoriais principalmente aqui da 3d1, mas estou apanhando bastante da iluminação, ontém fiz o passo-a-passo de um video tutorial mas como a cena utilizada por ele é diferente da minha não obtive o mesmo resultado ensinado, segue a minha cena e fico grato se alguém puder ajudar! Estou usando vray 1.5, luz fotométrica no centro da "estrela do teto", luz vraylight na atraz a porta slide (ao fundo tem a sacada mas a luz ficou tão forte que é impossível ve-la kkkkk), tem um NEON em volta da estrela mas ela não interfere na iluminação por isso deixei, câmera vrayphysical e estou usando VraySun. Abraços e fico grato desde já com qualquer contribuição!
Qual a dificuldade que vc está tendo em diminuir a intesidade da luz do centro?
http://www.ribamarcad.blogspot.com
"ribamarcad" disse: Qual a dificuldade que vc está tendo em diminuir a intesidade des luz do centro?
Então seria só esta luz do centro? Pois já diminuí bastante a intensidade dela, e quanto mas tiro intensidade mais "porosa" fica a imagem, lembrando que estou usando uma câmera vrayphisical e ela tem opção de clarear também, fiz acompanhando um tutorial mas não tive o mesmo resultado.
Nunca uso vrayphisical nas minhas imagens, sempre tive difuculdade em acertar. Mais seria bom vc postar as configurações que vc está usando nas luzes, para que o pessoal lhe ajude. Mais a cena está muito boa, só falta diminuir a intesidade desta luz. A porosidade não está só na setagem da luz e sim na setagem do render, posta as setagen que vc está usando no seu render.
PAra quem ta fazendo a primeira está otimo, adorei seu piso, ficou bem real, realmente é so reduzier a intensidadeda luz como disse o ribamarcad. parabens! abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
"donato" disse: PAra quem ta fazendo a primeira está otimo, adorei seu piso, ficou bem real, realmente é so reduzier a intensidadeda luz como disse o ribamarcad. parabens! abraço
Muito obrigado donato, estou fazendo as modificações que o ribamarcad disse, inclusive trocando de câmera por também acredito que ela está clareando muito a cena....até mais!!
"ribamarcad" disse: Nunca uso vrayphisical nas minhas imagens, sempre tive difuculdade em acertar. Mais seria bom vc postar as configurações que vc está usando nas luzes, para que o pessoal lhe ajude. Mais a cena está muito boa, só falta diminuir a intesidade desta luz. A porosidade não está só na setagem da luz e sim na setagem do render, posta as setagen que vc está usando no seu render.
Realmente a câmera estava clareando muito a cena, vou postar uma imagem com câmera standard pra vc ver, e segue também minha "sets", qualquer coisa que queira ver e eu não tenha postado é só falar, estou usando a qualidade Very Low até terminar a cena, pois ainda falta algumas coisas, mais uma vez obrigado pela força! Agora vejo até a minha sacada kkkkkkkkk, as luzes da sanca, desligadas mas vejo hehehe, pretendo fazer um render apenas com as luzes da sanca, a lua e o neon, mas isso é pra depois heheh, vou me esforçar bastante para conseguir colocar uma imagem lá no fundo também hehehe, abraço!
cara, usa volume light na lampada da estrela ( se ela tive ligada ), vai fica mais realistico
eduardohbm Tenta fazer com esta setagen. 1- Na "luz vraylight" em "Sampling" coloca 20 em "Subdvis" Estas setagem eu só uso no render final, por que o render irá ficar mais demorado.
Ribamar, não acho uma boa indicar assim o uso do color mapping exponential com o clamp e sub-pixel mapping ligados pois isso varia muito de cena pra cena, enquanto por outro lado vc está sem correção de gamma. E ainda bem que vc falou que é setup de render final pq acho desperdício colocar 16 no min samples e multiply de 4 no subdivis global, prefiro usar o default e aumentar o subdivis só onde for necessário do que aumentar tudo de uma vez. Além disso vc viu que o default geomtry está em dynamic? O default auto é o ideal, assim o vray consegue otimizar o que deve ser dynamic e o que deve ser estatic por conta própria. Eduardo, o logarith exposure é suportado pelo vray mas não é indicado, se quer regular a exposição faça pela physicalcamera ou regule manualmente a intensidade das luzes desligando o exposure da camera. E não use luz fotometrica, use sempre as vraylight e se precisar usar arquivo ies tem a luz vrayIES pra isso, é mais otimizada.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711236.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 845, sendo 10 membro(s) e 835 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.