Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Hasluh   Sao Paulo - PR
EvandroGP   Paraná - PR
Shal   São Paulo
renatoconti   Londrina - PR - AC
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
wagnersenior   São Paulo - SP
Heryi   brasil
Vitor Mendes   Belém - AC

Dúvida VRay Proxy

Por: likshw  

Em: 02/01/2011 21:53

Estou parado uns dias aqui. Caiu um raio aqui perto de casa e queimou meu PC. Mas logo estou de volta na ativa, hehe Vou procurar sua dica, Saulo. Obrigado! Abraços!
Vou fazer a correção aqui conforme seus itens 1 - Insiro o model pelo Merge (a textura do objeto aparece nele corretamente, mas não aparece no Material Editor). 2 - Seleciono todo esse objeto e se tiver agrupado dar ungroup. 3 - Com o botão direito do mouse, clico em convert to editable mesh. 4 - Aí seleciona um item apenas desse objeto e vai em attach list e clica Attach. 5 - ai clica encima dele e vai em vray mesh export. 6 - acha o local para exportar e em seguida marca a opção automatic create proxys 7 - da ok e está tudo certo..caso qndo vc feche o arquivo ele pede pra tu mapea as texturas deste objeto,ai é facil né é so ir na pasta e mapear.. :) ta ai eu sempre faço assim e nunca deu erro....vlw espero ter ajudado
saca so esse link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21321 é assim que eu faço ! o problema que eu to tentando fazer é para objetos com muitas texturas como por exemplo um carro que em minha cena pesa muito, alguem tem alguma dica p isso?
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
cara se for seguir o jeito que o cara desse video faz tu vai perde 100x mais tempo do que fazendo do otro jeito /\ 8 mins pra fazer o proxy? ta loco ? pra fazer proxy n demora nem 30 segundos cara..
"Carlosrox" disse: Vou fazer a correção aqui conforme seus itens 1 - Insiro o model pelo Merge (a textura do objeto aparece nele corretamente, mas não aparece no Material Editor). 2 - Seleciono todo esse objeto e se tiver agrupado dar ungroup. 3 - Com o botão direito do mouse, clico em convert to editable mesh. 4 - Aí seleciona um item apenas desse objeto e vai em attach list e clica Attach. 5 - ai clica encima dele e vai em vray mesh export. 6 - acha o local para exportar e em seguida marca a opção automatic create proxys 7 - da ok e está tudo certo..caso qndo vc feche o arquivo ele pede pra tu mapea as texturas deste objeto,ai é facil né é so ir na pasta e mapear.. :) ta ai eu sempre faço assim e nunca deu erro....vlw espero ter ajudado
caracaaas..fiz os teus passos e deu certinho com um carro da evermotion... que perfeito este proxy, minhas cenas estavam pesando mais de 200 mg com os carros, agora nao vai passar de 20 hahahahah vlw brow
hahah,de nada chavespunk é isso ai mesmo,só uma coisa que esqueci de citar ali é que se vc tiver mais objetos na cena você tem que dar alt + Q para deixar só o objeto que você quer fazer proxy para quando você clicar em atach list só aparecer os objetos certos...
Vc ja usou o proxy para animações? pelo menos aqui no v ray 1.5 sp5 tem como exportar como aniação !!!
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
nem faço animações chaves,nunca tentei cara ;//

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 629, sendo 12 membro(s) e 617 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.