Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jefferson   curitiba - PR
thilima3d   Brasil - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
juniorturino   São Paulo - SP
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP

Granulado persistente

Por: Cristiane  

Em: 07/01/2011 12:08

Bom dia!!! Estou tentando eliminar ou, pelo menos, minimizar o granulado desta cena, mas nao estou tendo sucesso. Ja aumentei o samples das sky portals para 64, ja coloquei as configuracoes de render para 1/4, 16, mitchell e 0,2.... ja coloquei o fg para medium, nao sei o que devo fazer... alguma ajuda? O granulado aparece principalmente no lado esquerdo, observem..
esta usando skyportal???? se sim, aumente os samples até ficar bom. se é sunligth, faça o mesmo. usa mental ray pra renderizar? usa mr sky light e mr sunlignt.
Jonathan S. Machado
Algumas vezes tenho esses tipo de problemas, e só acontece justamente nas sombras. Para resolver eu sempre aumento o samples das sombras nas luzes até ficar bom. Um dia desses eu tive esse problema com a sombra de uma luz mr sun do daylight. por padrão estava com samples 8, aumentei para 32 e não modificou quase nada, então eu apelei e coloquei 64 no sdamples, deu uma melhorada, mas ainda tinha algum granulado. Acho que tu vai ter que aumentaR bastante o samples da sombra pra ficar bom.
configuracoes de render para 1/4, 16 ? coloca 4 e 16 - ok?
www.maquetes3d.weebly.com
é o glossiness do material que está baixo. aumenta para 32 para ficar suave.
No piso com certeza é o glossiness que o Rubens disse. Nas poltronas pode ser bump muito alto com speckle.
"milton 3d studio max" disse: No piso com certeza é o glossiness que o Rubens disse. Nas poltronas pode ser bump muito alto com speckle.
É... bump maior que 1 aparece uns pontos escuros sem suavização.
Agradeço a todos que colaboraram e devolvo a gentileza, informando que resolvi o problema da granulacao habilitando ray traced shadows para as luzes fotometricas... estavam sem sombra... as cadeiras estavam estranhas, porque tinha um speckle de um tapete cuja textura eu tinha copiado e aplicado nas mesmas... no mais, gostaria que comentassem a cena novamente... um abraço, Cristiane.
As poltronas estão na escala certa? Me parecem um pouco grandes demais. No material das paredes e forro habilite Ambient Oclusion (em Special Effects). Acredito que irá melhorar. Marco.
Marco.
Sim sim... é como o Marco A.Artacho mencionou sobre o Ambient Occlusion nos materiais, pode ser melhorado. As paredes da primeira tá com AO e achei o tom meio azulado mais bonito. Se quiser, pode ativar o caustics na jarra de vidro encima do centro e também o vidro. Depois é só melhorar o render, ligar o GI com uma boa configuração e mandar ver! No mais, estar muito bonito. Sua evolução me surpreende, Cris. Parabéns!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 13 membro(s) e 687 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.