Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
CNC   Caçador -Sc - SC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Gilvani   monte verde - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

HEBERSON   Macapá/AP - AP
hannry   Curitiba - AC
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC

VRAY - Rederização 14 horas - AJUDA!

Por: NSPerspectiva  

Em: 15/01/2011 17:21

Pessoal, boa tarde! Estou com um grande problema para rederizar esta imagem. Primeiro queria pedir ajuda de vocês em relação a configuração do meu render, que está demorando 14 horas para rederizar esta imagem. Minha máquina é um I5 4GB ram 1gb atradeon, o que esta errado na configuração do render, ou o que posso fazer para melhorar mais a imagem? Tem varios materiais que ainda preciso editar e trabalhar, como vidros, aço e algumas coisas que precisam ser editadas, mas gostaria da opnião e ajuda de vocês. Abraço a todos; IMAGEM CONFIGURAÇÃO
O seu é original? Vray pirata demora mais no render. É o que todo mundo fala, quem quer usar o vray tem que comprar.
Fala Gustavo, Não sei cara, veio junto com um curso que eu tinha aqui... Mas de qualquer forma como faço para comprar??? Será que é só isso que está influenciando no tempo final? e configuração do render? Abraços
hum... se veio jundo com o curso.. com certeza é "genérico".... e nos max 2010 e 2011 ... ele no fumega.. tem uma trava que faz o render demorar uma eternindade.. se não for original... p/ comprar vc pode entrar no site do fabricante: chaos group ou entrar em contato com representantes dele como a cadritech (talvez a melies tb seja.. nao tenho certeza)...
rapaz, o sample size do lightcahe está muitooooooooo pequeno, tente deixar em torno de 0.1, isso pode ser um dos motivos, teriamos que ver a situação dosmateriais tambem...se houver muitos samples nos glossyness dos materiais o tempo sobe tambem...o ideial seria analizar sua cena com mais profundiade, pode ser o lightcahe, os materiais, as luzes...ai so vendo, sua setagem, tirando o lightcahe, esta boa...
Valeu Chthome, é deve ser generico, uso ele no 3D MAX 2009. Vou entrar em contato. Nakan, tudo bem? Beleza cara vou aumentar um pouco o lightcache. Valeu cara Abraçoss a todos
cara,isto de o vray original ser melhor em tempo de render não sei não... ali em Indirect ilumination (GI) tu tem q colocar ao contrario cara..primary bounce deixa 1,0 e second bounce deixa 0,9..
Pode ser problema do vray generico mesmo que existe no 1.5 sp3 e sp4, ja no 1.5 sp5 eu não vi relato de problemas. Mas de qualquer forma tem settings meio absurdos aí, o image sampler esta com o adaptive em maximo de 8, o que é muito alto para o adaptive, se for para o DMC sampler esse ja é um valor normal. Outra coisa que pode pesar muito no render, ainda mais nesse caso com superficies reflexivas e glossiness baixo é o DMC Sampler do system: adaptive em 0,9 e noise threshold em 0,001 é pra deixar tudo lento, ja que o DMC sampler é o "coração" do vray, ele influencia em tudo. Volte para o default de 0,85 e 0,01 e só altere ele quando realmente necessário e quando souber o que esta fazendo. O sample size do light cache esta realmente muito pequeno, mas isso não chega a pesar muito no render se o subdivis não for alterado, mas provavelmente as manchas que aparecem ali em primeiro plano parecem ser culpa desse sample size baixo.
Fala Carlos, tudo bem? Você está correto, a propria distribuidora do vray no brasil, disse que não influência no tempo, e sim há possibilidade de influenciar nas cores. Obrigado pela dica Tudo bem Fla3DMadness? Muito obrigado pelas dicas, foi muito bem empregadas... Daqui a pouco vou postar a melhora aqui. Abraços
"Carlosrox" disse: cara,isto de o vray original ser melhor em tempo de render não sei não... ali em Indirect ilumination (GI) tu tem q colocar ao contrario cara..primary bounce deixa 1,0 e second bounce deixa 0,9..
É conhecido o fato que sairam versões genéricas do vray 1.5 sp3 e 1.5sp4a com problemas que deixavam o render lento, mas são só com essas versões. E qual o sentido de baixar o multiply de algum dos bounces do GI? Correto é deixar sempre em 1,0 os dois.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 9 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Luis Antonio, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.