Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Javo_M   españa - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
CNC   Caçador -Sc - SC
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
DouglasdaRocha   Blumenau - AC
Jackao   Cianorte-pr - PR
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

Teste Vray não entendo

Por: andreinforb  

Em: 16/01/2011 11:39

Nao entendo isso, essa cena esta com vray sun, vray sky, a pergunta é pq a luz do vrasky ou vraysun nao entra mais forte dentro da sala. Tipo a abertura dessa sala num seria suficiente para iluminar mais a cena por dentro. As imagens estao com um exemplo de cena interna e externa.
da um print da posição da luz, posta mais informações para facilitar.
Ta ae
direciona a vray sun lá dentro ve se resolve, lembrado que a linha da vray sun tem que passar pelo vão, tenta posições diferente com a iluminação, poste o resultado
Deve estar escuro por falta de correção de gamma e pelo sol estar muito alto.
o sol tem q estar direcionado para a entrada,fazendo assim entrar com luz ali,repare que o sol está muito alto e está apontado para cima do objeto e n para dentro,outra coisa a luz está estorando,diminua a intensidade
Ouuu..o sol está muito forte abaixe para 0.03 ou 0.02 a intesidade do sol...posicione o sol um pouco distante...não muito....que ai você o resultado
....
Nao tem nada de errado, em fotos nessas condiçoes de luz tbm ocorre isso, uma ajuda e ver q tipo de calculo de GI esta usando, se quiser a cena mais clara usa Irradiance com Light Cache, se quiser mais contraste use Irradiance com QMC.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
O que estou falando é o seguinte, em situações reais a luz do sol e do ceu entraria na sala e iluminaria ela toda. Vou tentar fazer o sol ultrapassar a sala e fazer um teste. Carlosrox: eu queria q a luz entrasse sem apontar pra dentro da abertura. Kornlu: Estou usando o light cache, e tbm a correção de gama,
Está com o gamma em 2,2 no color mapping e com o don't affect colors ligado além do gamma normal do max? Ja que a cena é simples, coloca ela em algum lugar pra gente baixar e testar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 13 membro(s) e 540 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Luis Antonio, Carlos E. Nogueira, Moura, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, TadeuB79, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.