Modelagem de Edificio - Max

Por: Omega  

Em: 18/01/2011 17:12

Olá Pessoal do 3D1! Estou aqui precisando da ajuda de vocês mais uma vez. Geralmente nunca tive dificuldades em modelar casas no Max, mas como isso nunca foi suficiente para mim, resolvi me aventurar a modelar edificios, o que me deixou de cabelos em pé. O fato é que não sei a ordem que devo "por as frutas no cesto" para que elas não estraguem. Então, minha duvida é a seguinte, qual a melhor maneira de começar? quais são os passos da modelagem? Exemplo: Modelo o Ultimo andar, faço os vãos, depois as portas e janelas, deppois modelo o penultimo, e assim por diante, até chegar os pilares de sustentação e o terreo... Enfgim, era isso, procurei bastante na internet por algo que ajuda-se, mas até agora não encontrei nada... Se alguém puder dar uma ajuda, com uma espércie de "Manual para modelagem de Edificios" eu ficaria muito agradecido, ajudaria muito. Obrigado!
Fala Omega, tranquilo? Particularmente tudo que eu faço, eu faço como se estivesse construindo mesmo. Então nesse caso eu começaria por baixo. Fica a sugestão. Abraço
Thiago Medeiros
Cara! isso depende da forma que é mais fácil pra vc! Eu tambpém começaria de baixo pra cima. E como normalmente os andares são todos iguais, faria o primeiro andar e o resto seriam cópias em instancia. Aí só precisaria de modelar o terreo , que costuma ser diferente, e o último andar, que também costuma ser diferente.
blz omega? eu costumo fazer primeiro o terreo, q normalmente eh mais complexo e detalhado, depois penso no predio em sim antes de modelar um andar, vejo se vai ter algum andar diferente e tal, normalmente tem, a maioria dos predios tem andares diferentes para melhorar a estetica da fachada, ae modelo o primeiro, agrupo e guardo para depois copiar para os q sao iguais a ele, depois os superiores e o ático e tbm agrupo. por ultimo deixo a coroa do predio e agrupo, instancie os q sao iguais para nao precisar alterar todos novamente. espero q consiga, abraço.
Cara, tem um tutorial de como modelar um edificio com o Blender, mas serve muito bem para qualquer softwared e modelagem pois todos tem basicamente as mesmas funçoes, o cara modela muito rapido o edificio e da muitas dicas, e muito bom. http://www.blenderguru.com/the-complete-architecture-series/
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 527, sendo 12 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Luis Antonio, Carlos E. Nogueira, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, TadeuB79, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.