Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
new   Belo Horizonte - MG
renatoconti   Londrina - PR - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
pixer3d   Belo Horizonte - MG
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
Johnrestos   Natal, RN

como modelar apartir de uma planta do autocad????

Por: jesse  

Em: 20/01/2011 08:28

Olá amigos, tenho uma dúvida, estou começando a trabalhar com maquete eletrônica, já tenho conhecimentos suficientes das ferramentas do max, porém, eu preciso aprender a modelar apartir de plantas do autocad, só que eu não sei por onde se começa para fazer uma casa, acho tudo muito confuso, até comprei umas video-aulas, mas o proplema é que as plantas variam muito. Gostaria de saber se existe uma sequencia padrão para começar a modelagem apartir de plantas do autocad. Tem uma chance de eu trabalhar em uma grande empresa aqui de Porto Alegre, a entrevistadora gostou muito dos meus trabalhos, porém eu preciso saber modelar apartir de plantas do autocad... então, como podem ver, estou correndo contra o tempo. Amigos ficarei muito grato pelas dicas de voçês abraço.
Eu uso a ferramenta Wall para fazer as paredes e as porta e janela padrão do max. Mas eu sugiro adquirir o video curso de modelagem de maquete eletronica, daqui da 3d1. Voce vai aprender tudo sobre modelagem de maquete e muito mais. Veja a grade do curso: http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977
Oi Jesse. Eu tenho o Curso de Modelagem de Maquete Eletrônica e é ótimo tenho certeza que com o curso e dedicação nos estudos você irá conseguir e tem uma vantagem você pode ver as aulas sempre que quizer. Boa sorte. Bjo.
Deby
Alem de maquete, voce aprende modelar moveis, arvores, edredons, churrasqueira, alem de aprender tudo sobre os modificadores do Max, para modelar o que quiser.
pois é amigos, acho que vou comprar a vídeo aula da 3d1, pois a que comprei foi de outra empresa, quem sabe com a da 3d1 eu aprenderei realmente. abraços
Por onde se começa a modelagem apartir da planta do do autocad? é pelo piso? paredes? terreno? Abraços.
Eu sempre começo pelas paredes, depois as janelas, portas, piso e por último o telhado que é o mais pesado. O telhado eu faço em um aquivo separado (somenteo o telhado) porque o arquivo fica muito pesado. Mais eu só modelo no cad.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
no curso de maquete eletronica se começa com as paredes
Obrigado pela ajuda amigos, mas o problema é que não consigo interpretar as plantas, por exemplo, em muitas delas encontrei uma layer com o nome - cotação - aque se refere isso?? sendo que tem apenas umas figuras geométricas como triângulos, círculos etc... Vejam que estou conseuindo obter um bom resultado com algumas modelagens (foto do sofá), não está tão perfeito mas com treino eu melhoro, porém, modelar apartir de uma planta está sendo difícil a beça pra mim, sei lá.... Quem tiver mais dicas ou já teve a mesma dificuldade que estou tendo, não deixe de postar. abraço.
Estuda um pouco sobre desenho tecino e desenho arquitetonico vai ajuda a entender melhor um projeto de arquitetura

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 261, sendo nenhum membro e 261 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.