como modelar apartir de uma planta do autocad????

Por: jesse  

Em: 20/01/2011 08:28

O max não importa os textos e cotas criadas no autocad a não ser que transforme em curvas. Normalmente o layer cota é usado para as cotações (medidas) As cotações são feitas com uma ferramenta própria do autocad que não é interpretada pelo max. Ajuda bastante ter o autocad do lado para ver as cotações quando necessário.
Gustavo - obrigado pela dica amigo, vou instalar o autocad. juliano - com certeza vou estudar amigo, mas tenho uma pergunta, é assim que se começa a modelar as paredes ? (foto) Se alguém souber de um tutorial a respeito disso, manda aí... por enquanto estou sem grana pra comprar o da 3d1.
Velho, realmente pra um leigo fica complicado entender um projeto de arquitetura, sou arquiteto e como profissional, vejo a dificuldade dos clientes de entender o que está desenhado... muito por conta disso, utilizo a ferramenta de maquete eletrônica para demonstrar pro cliente o que estou sugerindo. A ferramenta serve tb pra o desenvolvimento do projeto. Mas como poderia te ajudar??? Bom... basicamente o projeto de arquitetura é desenvolvido sobre a forma de plantas baixas, cortes e vistas. A planta baixa que muitos chamam de vista de topo, é definido por norma, considerando-se como se um corte horizontal fosse feito na construção na altura de 1,2m. O que se encontra acima disso é representado por uma linha tracejada, se vc modelar no Max sem abrir no Auto cad, vc não irá perceber essa diferença na linha, não entendendo o que está desenhado. Os cortes são identificados na planta por uma linha "traço e ponto" com uma seta e letras ou numeros indicando o corte (tipo A-A') e são representados pelo desenho da construção cortada apartir do plano de corte. Tudo que está sendo visto na direção da seta de indicação do corte, deve ser visto no desenho. E por último, as Fachadas (ou vistas ou Elevações, estas servem para demonstrar a construção por fora. Seria interessante vc dar uma lida