Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

joshi   sao paulo - AC
Homerj   Santo André - SP - AC
Tiago Porto   Rio de janeiro
An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

biomarx   São Paulo - AC
Andre   brazil
d3daniel   são paulo - AC
Armando   Angola - AC

como modelar apartir de uma planta do autocad????

Por: jesse  

Em: 20/01/2011 08:28

Realmente amigos, é a salvação pra quem trabalha com maquete. Realmente gostaria muito que tivesse uma vídeo-aula sobre o v-ray, seria ótimo... abç
Aqui no site existe muito boa e bastante material do v-ray e tbm o curso em video aula do mr
É verdade, aqui tem muito material, mas particularmente tenho mais facilidade de aprender com vídeo-aula. A propósito gostei muito da sua vídeo aula de telhado que colocaste no youtube, excelente. abç
Jesse.. o pessoal vai se virando como pode e achando "as manhas" para agilizar o trampo, ou da maneira que se sente mais avontade, principalmente se vier modificações futuras.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
wagner souza - È mesmo, graças ao fórum podemos trocar essas informações que realmente fazem diferença. Abração.
Jesse. Eu faço o seguinte: Eu abro o arquivo no cad e limpo tudo que não vou precisar no max(cotas,hachuras,etc), depois importo no max. Não gosto de usar a ferramenta wall, faço linhas acima da planta extrudando, usando algumas primitivas também. Este é o começo das minhas maquetes.Mas cada um desenvolve uma maneira de fazer e tem várias.Boa sorte.
www.juliojco.blogspot.com
mas com extrude e mais simples e preciso, se a planta for uma imagem, usa ela de referencia no autocad pra faze as linhas, o autocad ja detecta o final das linhas pro snap, depois e so passa pro max e da extrude, e bem simples. o problema as vezes e entende a planta, da uma estudada, e as vezes a planta vem sem referencia de altura do piso, algumas medidas e bom vc ja decora como a largura de uma porta, largura do batente da porta, largura da parede, e q algumas coisas naum vem a medida.
julio mudinho Amigos, muito obrigado pela colaboração, estou aprendendo muito, realmente com extrude eu achei interessante para alguns resulatdos que eu queria. Abração.
Jesse, voce vai usar muito editable poly e extrude a medida que for avançando nos estudo do dvd.
Galera..apesar de eu ja usar o Max e fazer imagens a uns 2 anos, decidi me aprofundar mais nesse quesito, em modelar casas com referencias aplanta cad. porém uma das minhas dificuldades o proprio entendimento da planta, isso ja consegui superar, depois veio o telhado e tb consegui fazer, porém agora estou tendo uma enorme dificuldade em relaçao aos niveis do piso, tipo = @0.00, @-0.20, claro q o simbolo é outro e nao o @. rsrs Qual a dica que vcs dao em relação ao piso, modelo a casa e depois vou fazendo esse nivelamento, faço opiso depois as paredes..me deem uma luz em relaçao a isso... www.maximusdesign.blogspot.com
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 667, sendo 7 membro(s) e 660 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, peddleon14, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.