Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG

Portfólios Ver Mais

Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR

ajuda na hora de cobrar - URGENTE

Por: nikassio  

Em: 13/09/2004 22:52

lindos os seus trabalhos Jose Renato, que render vc usa???
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
:D . Obrigado. Uso o Vray.
legal, parabéns mesmo, tanto na iluminação quanto no layout e composição em geral. a segunda cena vc usou só iluminação externa? um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
Olha só pessoal!! Os meus poucos trabalhos que tenho na área de maquete eletrônica eu cobro por CUB. Tipo: 2 vistas externas, 2 vistas internas + Planta Baixa mobiliada costumo cobrar 2CUB's. O trabalho dos arquitetos também é muito cobrado em CUB. Hoje o CUB está em torno de R$ 803,00, mas esse valor muda a cada dia e sempre pra cima por causa da economia do país. Quando você vai comprar um imóvel o preço é dado em CUB também. Tipo um imóvel que custa hoje 450 CUB's sairia por R$ 361.350,00, mas amanhã é capaz desse mesmo imóvel, que continuará custando 450 CUB's, estar em R$ 363.150,00. Pode ser também "dolarizado", mas como o dólar tem altos e BAIXOS costumo não arriscar!! Se o cara te pede um trabalho pra entregar em 2 semanas você está faturando enquanto desenha!! Pensem nisso... Vamos dignificar e valorizar nosso trabalho! PS.: Jose Renato seu trabalho ficou estupendo!! fiquei de boca aberta olhando pra "foto", parabéns!!!
realmente os trabalhos do Jose Renato ficaram lindos, nada mais justo cobrar um preço decente por um trabalho tão bonito, eu ainda não tenho experiencia alguma nesse ramo, 1º porque tenho soh 14 anos e estou procurando um estágio e 2º porque ateh agora soh me apareceram oportunidades para fazer sites, nada 3d "ainda". mas se eu fosse cobrar eu analizaria o tempo que gastei fazendo, tempo de render e o q modelei, como jah falaram, modelar um prédio inteiro com detalhes e tudo mais acho que não sairía por no minímo R$500, sei lá, eh minha opinião.
www.greenlamp3d.com
interessante essa forma de cobrar denh, o que significa a sigla CUB??? Falou!!!
Videotutoriais e artigos
Tambem acho uma boa idéia criar uma planilha, ja que varias entidade ja possuem a sua, tipo o CREA, isso ja seria o primeiro passo para se ter uma organização do pessoal de CG no país, e ficaria até mais fácil para o cliente entender na hora de darmos os preços, e se possível um cadastro de todos os que se dispuserem para termos de pesquisa. Yanes Sandes
Vamos que vamos....
fala pessoal blz? bem não trabalho diretamente com cg, mas faço projetos em 2d no cad. e sei que há empresa aqui fecha com muitos clientes devido aos projetos que a gente faz..então temos que cobrar o justo para valorizar o nosso serviço.. muito legal o pessoal estar passando esses valores pra podermos ter uma noção tbm...até esses dias eu não tinha a menor ideia de valores... jose renato parabéns pelo seu trabalho..estupendo!! quem sabe um dia eu chego nesse nivel.. PS: logo logo estamos criando um sindicato!!!!hehehehe
legal, não tinha pensado com esse nível de profundidade. apesar de char um pouco difícil conseguirmos criar uma tabela iual a do CREA, porque isso dependeria de se criar uma entidade para organizar gerenciar a computação gráfica no Brasil, e isso não é lá tão fácil. mas essa nossa iniciativa pode ser o pavio para uma coisa maior, se todos nos empenharmos e abrirmos o jogo. ah, aqui em são paulo, o pessoal me informou certa vez que cobram 800 reais por perspectiva, e olha que o escritório que me passou essa informação não faz maquetes de tão alto nível, nada fotorealista como os trabalhos do nosso colega jose renato. ah, um dado importante a incluir na pesquisa seria um valor de salário fixo, carteira registrada na firma, que poderia incluir tb comissões sobre os projetos. Um abraço a todos!!!
Videotutoriais e artigos
A sigla CUB vem de Custo Unitário Básico. Ela é utilizada nas edificações como uma taxa variável (que sobe todo dia devido a economia do país).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 2 membro(s) e 744 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.