ajuda na hora de cobrar - URGENTE

Por: nikassio  

Em: 13/09/2004 22:52

cara aqui em SC - Jaragua do sul o nao tem muita gente que mexe em 3D MAX mas o pessoal combra R$ 4.00 metro quadrado. para fazer o projeto em 3d com texturas e tal.
[quote:3884bcb239]apesar de char um pouco difícil conseguirmos criar uma tabela iual a do CREA, porque isso dependeria de se criar uma entidade para organizar gerenciar a computação gráfica no Brasil, e isso não é lá tão fácil[/quote:3884bcb239] bom, AABB, a gente não é o CREA, mas a galera da 3d1! :lol: :lol: :lol: olha, todos gostaram da idéia, ninguém quer começar jogando os parâmetros? Eu pouco entendo disso, precisaríamos listar os tipos de serviço para começarmos a pensar nos valores: planta residencial completa, planta residencial parcial (cozinhas, salas e etc), planta com mobiliário, flying logos, criação de personagens, animação de personagens ... alguém com experiência para dividir essas faixas de serviço, quem se habilita? Eu gostaria de uma Tabela de Referência de Valores da 3D1. Ou algum nome ainda mais pomposo .... :lol: :lol: :lol:
Ola pessoal Acho o seguinte deveria ter um preço minimo por mais simples que seja o trabalho ex 150,00 para pagar seu dia de trabalho, equipamento, etc. como ja foi comentado e duro quando vc pega um cliente que quer uma animação ou uma imagem o que seja mas nw tem nehum conhecimento em 3d ne sabe o que é, ai eles ficam espantados aqui na minha região to quase fechando uma imagem disse 0,70 o metro da 500m2 ele achou caro mas nw tem a minima ideia de como vai ficar a construção por isso me procurou eueu mostrei a ele como fica as imagens, ai a conversa mudou como ele tem duvidas de como dicara ele que uma animação ai ta o problema dar o preço to pensando em cobrar 400,00 e fazer uma coisa simples botar a camera externa bem lenta vai demorar pra burro. e uma interna ai juntar os dois videos e gravar no cd. mas a inteção do pessoal a principio e fazer um negocio bem legal como eu penso mas ai vem, ô é caro ai a gente desanima, é complicado mais por mais simples que seja a animação eles acabam gostando por ser diferente. Acho legau ter uma planilha com valores para ter como base na hora de cobrar, até mesmo por m2 deveria ter um valor minimo 1,00 pra compensar o trampo. to pensado bem pra dizer que faço a animação desse cara pois se eu não der conta ai é feio apesar de que se eu fechar vou ter que comprar umas pecas isso é foda vc quer pegar o serviço mas a maquina nw da e como dizer nw. pessoal posso até estar cobrando barato o metro mas é complicado o pessoal acha que é simples mas nw farei abaixo de um valor minimo pois sabemos que o é trampo e quem quer ver a casa que pague. valorizem o trabalho e defina um salario mes ai da pra saber quanto cobrar baseando-se em horas e se for por metro considere impressões e e tudo o que vc for gastar falou pessoal
Oi, turma! Parabens ao José Renato pelo exelente nivel proficional. Até agora quase só foi falado sobre preços em 3D para arquitetura, e nessa area eu não me meto! Mas e os outros ramos? Comerciais de TV, efeitos especiais pra tev e cinema e criação de logos, animações para WEB, edição de video etc... Sei que são mercados mais restritos e dificeis de entrar! Mas já fui consultado por um produtor de video sobre uma possivel animação 3D de mais ou menos 1:30 min e fiquei devendo uma resposta, dai o cara não me ligou mais! Ou seja, queimei o meu filme! As agencias de propaganda, as médias e pequenas, costumam contratar empresas de vídeo e animação ou recorrem aos freelances? Abraços Luis Estrazulas
oi. sou ator e amante do cinema (significa que para essa praia, jogo em todas ass posições que se abrirem). bem, como ator não tem remuneração constante, achei que storyboard pudesse me ajudar nisso. e já tem amigos interessados em SP. mas, estou doido atrás de informações sobre a remuneração, e nada encontro na internet. será que alguém poderia me ajudar? ao menos uma dica de onde encontrar a informação... muito obrigado, felipe kannenberg [email protected]
galera vamu agita isso aki...tava ficando interessante o topico Denh- onde olho o valor do CUB? to pesquisando aqui na net e não acho....excelente ideia!
"dadorrodrigues" disse: galera vamu agita isso aki...tava ficando interessante o topico Denh- onde olho o valor do CUB? to pesquisando aqui na net e não acho....excelente ideia!
dado: o valor do CUB se diferencia conforme o tipo de construção e conforme o estado em que vc se encontra. Pode estar coletando essa informação no site do SINDUSCON do seu estado. eh soh digitar SINDUSCON no google q aparece o site de varios estados. segue o de SP e do RS: http://www.sindusconsp.com.br/ http://www.sinduscon-rs.com.br/site/principal/index.php Conforme os site o CUB/SP set/2007 = R$ 729,29 (classificação R8-N) CUB/RS = R$ 712,40 (classificação R8-N) Alguns sites precisa procurar um pouco pelo valor e outros estah estampado na capa do site. Espero ter ajudado.
olá pessoal! recentemente eu postei um tópico com essa dúvida aqui... enfim... tive q usar o bom senso mesmo... um amigo perguntou se eu estava interessado em trabalhar com projetos gráficos na empresa dele... me mandou o termo de referência do contrato pra eu ver se tinha condições de executar o serviço. lendo o termo vi que a prefeitura iria pagar R$855,00 por perspectiva. iria fornecer todo o material em cad e os projetos são de urbanismo pra visualização geral e propaganda. achei o valor extremamente baixo considerando que são projetos urbanisticos em bairros de Vitória... a maioria morros. da trabalho fazer as ruas e todos os elementos do projeto tipo praças, ruas, enfim... como é pra carteira assinada fiquei meio sem noção de quanto seria um salario razoavel... considerando que sou iniciante achei justo um salário de R$1.500,00.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 706, sendo 2 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.