Oi gente, tudo bem?
Realmente esse assunto já foi discutido diversas vezes aqui, eu não acho que as pessoas não falam o preço por medo de concorrência ou porque querem esconder o jogo, porque não são profissionais, não é uma questão de enrrolação falar que depende da região porque depende mesmo, depende muito e aqui tem gente do país todo, e também não é enrrolação falar que depende da animação porque em animação depende muito, muito muito, é completamente diferente animar um logo e um personagem, o StoryBoard é discutido detalhadamente antes de poder dar um preço, agora acredito também que muitos nem sabem o quanto foi cobrado pelo serviço dele de 3D, porque não é ele que faz o preço se trabalha dentro de uma produtora, a não ser que a produtora seja dele, porque não dá para fazer em casa. Já em arquitetura é mais fácil porque dá para pessoa prestar o serviço por conta própria em casa, neste caso eu creio que deve ter uma média para fachadas e para vistas internas, animação é complicado mesmo avaliar, depende muito da situação, da qualidade, de onde vai passar, quantos minutos tem, é quase inviável fazer animação para arquitetura, a não ser que o arquiteto saiba o que é 3D e que você tenha muito equipamento, porque tem um monte por ai que não sabe o quanto demora para fazer 1 minuto de animação em 3D, enquanto que em publicidade são apenas alguns segundos, com alta qualidade, mas só alguns segundos, por isso depende de ser muito bem estudado, depende de quantos segundos vai ter e a dificuldade que vai envolver, se for flylogo normal fica em torno de 100 reais por segundo, dependendo muito da região.
Eu não tenho a mínima idéia de quanto está o preço de maquete eletrônica, faz anos que não trabalho com arquitetura, as últimas imagens deste tipo que fiz foi para usar de exemplos dos CDs da Três D1, mas tem bastante gente por aqui que trabalha com arquitetura, eu acho que está entre 700 e 1200 dois renders de vista externa, que dá para ver todos os lados com duas vistas em 3/4, o bravo é ficar fazendo muitos renders, ai tem que aumentar o preço, modelar e texturizar é fácil, mas isso é um chute total, porque estou por fora mesmo.
Abraços