Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
mdpontes   Macapá - AP
guiguerra   Fortaleza - AC
Antonio   São Paulo - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo

Luz não passa direito pelo vidro (Ajuda)

Por: Studio A3  

Em: 01/02/2011 05:25

Ola galera, estava fazendo alguns teste aqui e percebi que a luz da vray sun não passa totalmente pelo vidro, não fica aquela sombra marcada, estou usando uma luz vray plane na janela tbm, mas qdo retiro o vidro ai fica correto, do jeito que quero, mas é normal fazer cenas assim retirando o vidro para renderizar deste jeito? alguem sabe pq ocorre isso?, vou anexar 2 imagens a primeira e com o vidro e a segunda sem ele se alguem puder me dar uma dica, obrigado a todos
www.studioa3.arq.br
precisa ver as configuraçoes do depth do vidro, se tem mais de 2 depth de sombra e luz pro raytracer conseguir passar por ele.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Cara eu tambem tenho este mesmo problema....Estou agora curioso pra ver como se resolve este problema.
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
cara vc esta com um problema mt facil de resolver que eu penei mt no começo que nao sabia de shader ; ..... se vc usa vray ..no canal REFRACTION ligue as seguintes caixas de de dialogo : affect shadows e affect alpha ! resolvido ....
nois
isso que o meolero falou pode resolver mas você viu se a target do vray sun está passando pelo vidro? abç
Além do affect shadow no material do vidro, ele também precisa ter volume, não pode ser só um plano.
Vou fazer os testes com o depht e o afect shadowas e alpha, quanto ao volume , eu apliquei um shell, e ai que a luz não passou e fico tudo escuro hehehe, obrigado pela ajuda ja ja passo os resultados
www.studioa3.arq.br
consegui, fiz os testes, marquei a caixa afect shadow mas não achei o afect alpha, onde ele fica,? é no afect chanels? o estranho que ontem eu lembro de ter marcado o afect shadows, mas nao deu, e hj maruqie e deu certo, achei que poderia ser o depht , mas eu mechi nele e nao mudo nda, so muda quando desabilito o afect shadows, e nem precisei dar espesura no vidro, abraço e obrigado a todos
www.studioa3.arq.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 691, sendo 2 membro(s) e 689 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.