Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
leonardo teixeira   são paulo - AC
Francis   Birigui - SP
castro   são paulo

Extrude Path

Por: 3DScholz  

Em: 13/03/2011 22:38

Bem galera. Estou com um probleminha aqui.. Estou fazendo uma modelagem de uma superficie curva, uma laje com telhado. Peguei um corte da planta coloquei paralelo a um eixo da ponta do desenho e mandei extrudar no CAD seguindo o caminho da curva, porém após extrudada notei que esta curva no final não bate com o desenho ele se deforma ao seguir a curva e isso vai afetando minha modelagem pois os telhados vão se chocando não sei que conseguiram visualizar ou se já tiveram o mesmo problema... Irei salvar uma vista para postar posteriormente, mas desde ja peço a ajuda se alguem já enfrentou a mesma dificuldade que eu...E se existe outra ferramenta ou procedimento mais rapido... O processo seria igual a uma estrada curva onde peço para extrudar o meio fio com a rua e ele não bate um com o outro se vcs me entendem...Mas no meu caso seria uma laje plana mas fazendo um caminho curvo....
Scholz&Caetano-Arquitetura & Interiores
http://www.scholzecaetano.com.br
A imagem ajuda bastante. Não será as linhas que desenhou para extrudir? Elas tem a mesma curvatura?
Não é a opção path do extrude?
Consegui resolver.... É esta opção mesmo caro Julio!!! Bem o que acontece é que tenho que ir dando offset nas linhas guias de extrusão para bater tudo certo, se for mandando extrudar todas as linhas por apenas um eixo base que definir acontece o problema....tenho que ir puxando as alturas e distâncias fechando num angulo de 90° todos os eixos..depois irei postar o trabalho final da modelagem!!! Abraço a todos e fica ai a dica se alguém entender...
Scholz&Caetano-Arquitetura & Interiores
http://www.scholzecaetano.com.br
Bacana que conseguiu resolver 3DScholz. Normalmente dou dois enters depois de entrar com o valor do extrude para usar o path zero. No seu está precisando entrar com 90 para ficar na direção Z? Isso acontece quando o desenho foi feito em outro UCS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 594, sendo 12 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.