Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Portfólios Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
loskim   Goiânia - GO
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
Brunomps   Portugal - AC

Ajuda Com Iluminação Com Vray

Por: naty baravieira  

Em: 14/03/2011 14:49

Oi, Gente trabalho a pouco tempo com maquetes e estou precisando de ajuda na iluminção. Minhas sombras ficam em todas a minhas maquetes escuras. Não estou conseguindo corrigir isso.Ah.. e queria uma ajudinha tambem para ela parecer mais "real". (troquei a imagem, e coloquei a que estou mexendo)
Tecla 8 e vai no Controle de Exposição e da uma ajustada lá , deve resolver. =]
o vray 2.0 tem controle de exposição como nosso amigo Mau.ú descreveu, se naum for o 2.0, vc tem q usar uma vrayPhysicalCam. Outra dica é vc ligar o enviroment do vray, ele dá uma clareada nas sombras sem muito esforço.
http://officinatres.blogspot.com/
Então estou usando o VR1.5 sp5, o enviroment ta ligado. O duro eh que não entendo nada da vrayPhysicalCam.
Vá uma aumentadinha no valor do enviroment do vray... Vc já usou correção de gamma na sua cena??? A cena fica melhor com o gamma ativado.
Pra ficar mais facil, minhas configs. Quanto as configs eu uso uma padão que me ensinaram.. não entendo muito bem ainda... eu só faço poucas alteraçoes.
Cara, eu uso o SolidRocks para configurar, ele facilita bem a configuração. Mas tem algumas coisas q dá pra passar. No seu enviroment vc pode aumentar o valor, tipo uns 5, só q aquele azul tá muito pesado. No color mapping, usa reinhard, ele é uma mistura de linear e exponential, eu deixo o dark mult em 1 o burn em .6 +- e o gamma colo 2.2 com linear workflow ligado. Dá uma testada e me fala.
ola... cuidado para nao clarear demais as sombras... senao fica falso e sem contraste... vc trabalha com o Gamma td com 1.0? é bem caracteristico dele nao dar conta de iluminar as areas de sombra... caso use 1.0 da uma procurada em topicos sobre gamma 2.2 (linear work flow), praticamente só com a luz enviroment e um sol vc já ilumina td perfeitinho... nas texturas o que me chama atençao de cara é o telhado super lisinho... podia fazer uma textura mais randomica nas telhas e com algum ruido... no mais ta mto bom... ahhh, tira a mulherzinha, ela já entrega de longe que é 3d, rsrs... abraços.... Linhares
"Luiz Linhares" disse: ola... cuidado para nao clarear demais as sombras... senao fica falso e sem contraste... vc trabalha com o Gamma td com 1.0? é bem caracteristico dele nao dar conta de iluminar as areas de sombra... caso use 1.0 da uma procurada em topicos sobre gamma 2.2 (linear work flow), praticamente só com a luz enviroment e um sol vc já ilumina td perfeitinho... nas texturas o que me chama atençao de cara é o telhado super lisinho... podia fazer uma textura mais randomica nas telhas e com algum ruido... no mais ta mto bom... ahhh, tira a mulherzinha, ela já entrega de longe que é 3d, rsrs... abraços.... Linhares
Oi brigada pelas indicaçoes, vou corrigilas. Voce teria algum exemplo sobre o telhado pra mim ar uma olhada. Bjus
essa mulher ta parecendo boneca inflável... Ela deve tá com materiais standart

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 542, sendo 11 membro(s) e 531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.