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Ajuda Com Iluminação Com Vray

Por: naty baravieira  

Em: 14/03/2011 14:49

Oi, Gente trabalho a pouco tempo com maquetes e estou precisando de ajuda na iluminção. Minhas sombras ficam em todas a minhas maquetes escuras. Não estou conseguindo corrigir isso.Ah.. e queria uma ajudinha tambem para ela parecer mais "real". (troquei a imagem, e coloquei a que estou mexendo)
Tecla 8 e vai no Controle de Exposição e da uma ajustada lá , deve resolver. =]
o vray 2.0 tem controle de exposição como nosso amigo Mau.ú descreveu, se naum for o 2.0, vc tem q usar uma vrayPhysicalCam. Outra dica é vc ligar o enviroment do vray, ele dá uma clareada nas sombras sem muito esforço.
http://officinatres.blogspot.com/
Então estou usando o VR1.5 sp5, o enviroment ta ligado. O duro eh que não entendo nada da vrayPhysicalCam.
Vá uma aumentadinha no valor do enviroment do vray... Vc já usou correção de gamma na sua cena??? A cena fica melhor com o gamma ativado.
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Pra ficar mais facil, minhas configs. Quanto as configs eu uso uma padão que me ensinaram.. não entendo muito bem ainda... eu só faço poucas alteraçoes.
Cara, eu uso o SolidRocks para configurar, ele facilita bem a configuração. Mas tem algumas coisas q dá pra passar. No seu enviroment vc pode aumentar o valor, tipo uns 5, só q aquele azul tá muito pesado. No color mapping, usa reinhard, ele é uma mistura de linear e exponential, eu deixo o dark mult em 1 o burn em .6 +- e o gamma colo 2.2 com linear workflow ligado. Dá uma testada e me fala.
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ola... cuidado para nao clarear demais as sombras... senao fica falso e sem contraste... vc trabalha com o Gamma td com 1.0? é bem caracteristico dele nao dar conta de iluminar as areas de sombra... caso use 1.0 da uma procurada em topicos sobre gamma 2.2 (linear work flow), praticamente só com a luz enviroment e um sol vc já ilumina td perfeitinho... nas texturas o que me chama atençao de cara é o telhado super lisinho... podia fazer uma textura mais randomica nas telhas e com algum ruido... no mais ta mto bom... ahhh, tira a mulherzinha, ela já entrega de longe que é 3d, rsrs... abraços.... Linhares
"Luiz Linhares" disse: ola... cuidado para nao clarear demais as sombras... senao fica falso e sem contraste... vc trabalha com o Gamma td com 1.0? é bem caracteristico dele nao dar conta de iluminar as areas de sombra... caso use 1.0 da uma procurada em topicos sobre gamma 2.2 (linear work flow), praticamente só com a luz enviroment e um sol vc já ilumina td perfeitinho... nas texturas o que me chama atençao de cara é o telhado super lisinho... podia fazer uma textura mais randomica nas telhas e com algum ruido... no mais ta mto bom... ahhh, tira a mulherzinha, ela já entrega de longe que é 3d, rsrs... abraços.... Linhares
Oi brigada pelas indicaçoes, vou corrigilas. Voce teria algum exemplo sobre o telhado pra mim ar uma olhada. Bjus
essa mulher ta parecendo boneca inflável... Ela deve tá com materiais standart
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