é uma pena que não estou com o max instalado nesse computador aqui, mas se fosse eu começaria com um box mesmo, aí transformaria em EDITABLE POLY e começaria a modelagem.
Veja a 1ª imagem pra ver como eu começaria. Pelo fato de minha coordenação motora não ser muito boa , e pra ajudar eu fiz os desenhos com o mouse no photoshop, não saiu algo muito agradavel, mas acho que dá pra entender o que quero expressar (ou dizer).
- criaria o box 1,1,1 segments
- transformava em editable poly
- começava a fazer extrusão para que já tomasse a forma vertical da poltrona (essa é a parte do meio da cadeira)
- selecionava os poligonos que estão em azul, conforme a imagem, e fazia mais extrusões, só que na horizontal
- após ter feito as extrusões eu moveria os vertices para que tomasse também a forma horizontal da poltrona (as curvas).
- é preciso inserir uma ou duas arestas (edge) paralelas nos poligonos em azul e nas continuações deles (veja a 2ª imagem) para quando aplicar o turbo smooth parasubdividir a malha não ocorrer nada indesejado.
- a modelagem seria a metade da poltrona e a outra metade seria uma cópia espelhada (é fácil de se conseguir isso aplicando o modificador simmetry)
- por último, aplique o modificador turbosmooth para suavizar a malha. Deixe em literations 2.
O redto seria fácil.