Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Jefferson R. Camargo   Curitiba/PR - PR

Portfólios Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Leonardo   Goiânia-Go - GO
gregorht   florianópolis/sc - SC

Missing File - de qual material é essa textura?

Por: Giane  

Em: 23/03/2011 13:18

Olá para todos, estou com uma textura faltando, pelo asset tracking eu vejo a textura q falta, a pergunta é: onde eu descubro em qual material ou objeto está aplicada essa textura? ou o nome do objeto q tem este material q falta a textura? abraços pra todos.
quando vc manda renderizar. aparece o nome do objeto e a textura que está faltando, ou a textura. no caso, aí vc pode dar browse e relocar.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Oi wagner, então essa janela só aparece se estiver marcada a opção de perguntar sobre arquivos q estão faltando na hora do render, ou qdo vc abre o arquivo, o problema é q eu sei q a textura esta faltando, sei o nome da textura (no caso uma foto ex.: dsc_0444.jpg ) só q eu n tenho essa textura no pc, e nem sei em qual material ela está aplicada, só tenho o caminho q está faltando (ex.: z/imagens/dsc_0444.jpg ) alguem sabe como resolver? abraços.
não dá pra ir olhando todos os materiais? 1 por 1?
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
é uma gambiarra.. :D só queria saber se tinha algum lugar que mostrava diretamente
Olá Giane. Tem uma opção no material editor para selecionar os objetos pelo material aplicado. "select by material". abrs!
Oi eduardo, pois então, no caso seria útil se eu ja soubesse qual material q está com a textura faltando.. resumindo tudo, queria descobri de qual material esta faltando a textura sem ter q olhar um por um e mapa por mapa.
Giane Sei bem que problema vc está enfrentando. Comigo sempre acontece a mesma coisa. O que vc pode fazer é marcar para que a mensagem de falta de textura fique aparecendo e fazer render por partes (Alt+Q). Acho que assim fica menos trabalhoso pra achar o objeto que está com o material problemático. Infelizmente eu não sei de uma solução rápida.
Pega essa foto (já que você a tem) e coloca na pasta maps ou em alguma pasta que o max reconheça como caminho.
justamente, eu n tenho a textura... só q eu n sei de qual material é, pra poder mudar =x

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 10 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Eduardo Ramos, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.