Camera Match

Por: Paulo Ortega  

Em: 31/03/2011 17:13

Olá pessoal, antes de qq coisa, desculpa se estiver postando errado. Queria fazer uma montagem com essa cena: http://1.bp.blogspot.com/_3oAlWVQWAEc/TETyOj-IXGI/AAAAAAAAF3o/vzwlNB9focE/s1600/Magritte-time-transfixed.jpg Porém não estou conseguindo fazer o camera match. Estou usando a lareira como referencia. Mas nenhuma das medidas que coloquei de base (tentando adivinhar o tamanho da lareira) bateu legal. Alguem pode me ajudar? Obrigado.
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Gosto de usar o sketchup pra fazer esse tipo de trabalho. Se vc tem ele instalado, é só procurar por tutorial de Match Photo e depois exportar como 3ds (vai nas opções e coloca pra exportar a câmera) pra trabalhar no MAX.
"stenionet" disse: Gosto de usar o sketchup pra fazer esse tipo de trabalho. Se vc tem ele instalado, é só procurar por tutorial de Match Photo e depois exportar como 3ds (vai nas opções e coloca pra exportar a câmera) pra trabalhar no MAX.
mas pra fazer isso no sketchup vc não precisa saber as medidas?
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olha no sketchup é bem legal para fazer isso sim basta uma medida de referencia pode usar o rodapé que tem +/- 15 nessa img ae vc ajusta o grid dentro do sketch com essa medida flw
nessa foto levei como base o pé-direito
obs: no sketch só necessita da altura
Olá pessoa, obrigado pelas dicas! Fui tentar fazer isso no sketchup como vcs sugeriram, mas acho que não está dando mto certo. Estou postando uma imagem da configuração no scketch up e uma do max... veja que no max as coisas não estão batendo... Alguém sabe me dizer que meleca estou fazendo? Obrigado.
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Vc chegou a desenhar no SketchUP pra ver se a camera ficou bem posicionada? Eu sempre desenho pelo menos um pedaço no sketchup pra confirmar que fiz tudo direito e pra servir de guia no MAX. No seu caso, vc poderia ter desenhado rapidamente o box da lareira.
outra dica importante, alias duas: 1- a proporçao da img deve ter mesma proporçao de output, dai faço o seguinte: suponha q sua img tenha 400x900 px coloque exatamente este valor na janela render scene no max e tranque o cadeado, assim vai poder diminuir e aumentar proporcionalmente outra coisa, o safe frame tem q estar habilitado na viewport com a camera que veio do sketch habilitada na mesma; 2- verifique o field of view no sketch, para isso abra a cena no sketch e entre no menu camera/field of view e ve valor que aparece la em baixo e coloca esse mesmo valor no FOV da camera no max :seila:
dadorrodrigues: com relação a primeira dica, eu ja tinha feito tudo isso... a segunda dica foi importante, mas aparentemente não adiantou em nada, veja as imagens. será que isso pode ter algo a ver com a opção Units Setup do Max? sabe como eu posso resolver esse problema?
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