Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
dpi3d   Recife - PE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
EvandroGP   Paraná - PR
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
tiago fortes   Florianopolis - SC
Jho   ES - AC

Iluminação e Sombra Mental Ray

Por: arqvirtua  

Em: 02/04/2011 21:46

Olá a Todos... Bem, minha posição em dúvida é a seguinte: Eu sai de um curso Caro por sinal; específico para Maquetes Eletrônicas em minha cidade... ee... simplesmente o que acompanho por aqui de mr Sky e outras Luzes não foi passado! Bom né? Pois bem, consegui chegar neste resultado, e precisaria de ajdua de quem pudesse, para ver algumas partes: - Como inserir algumas sombras a mais nesta maquete? Pois acho que o que faltaria era isso. - E pq as vezes quando inserido Luz Externa DayLigth, as Fotométricas não aparecem? - Se algúem puder dar um Help sobre comandos que estão no Render, tbm ajudaria e muito! Pois sinceramente, mais de 900R$ em um curso aqui de Santos, para não passarem é complicado! No que puder retribuir, estou as ordens! Muito obrigado! :D
Não liga não! O que não aprendeu no curso aprende aqui com a galera. Vamos lá: -Tem sombras mas estão muito fracas, imagino que pode ser por causa das luzes muito fortes ou exposure desregulado. -O problema da daylight com photometric falei no outro tópico que postou. ;) -Os comandos do mental ray são muito fáceis, sempre são 3 passos, configurar os photons, o final gather e o exposure control. O final gather é automático, tem a barrinha de presets, os photons tb é fácil, sempre atira bastante photons com raio baixo que fica bom, olhando se preencheu bem tudo. O exposure mostra a imagem em tempo real então é facil acertar. Aumentando o EV a imagem fica mais escura e diminuindo fica mais clara. Como que vc configura o max? Está com correção de gamma habilitado? Os materiais são arch&design? Está com AO? Passa mais informações para ajudar. Tira um printscreen das configurações e posta também.
Poutz..to frito...rss Não vi nada disso em curso não. - Bem, dos materiais são estes e o Architectural; Gamma 2,2 como vi por aqui; AO ... ??? Este EV, não sei onde é... e dos Photons imagino onde seja no GI do Render; No Enviroment - Logarithmic Expounse Control que usei tbm. - Fundindo a cuca animal...rss- Obrigado de novo! Estou só acabando de Renderizar outro ambiente e volto a esse, postando o que fiz.
Seguem meus parâmetros.
E a Segunda Polêmica... Renderizei com as Luzes internas, achand oque é o melhor resultado... e... add as luzes extarnas... deu no que deu. Lost again!
Nossa cara esse curso foi muito ruim. O AO você pode habilitar dentro dos materias e tem outras formas de usar. EV é só apertar 8 que abre a janela.
Então..atualizei o programa como disse nosso amigo acima, e vou verificar seu alô agora. Precisaria entender destes meus parâmetros se tenh oque alterar algo, pelas tasi sompras de início que comentei de não aparecerem, ou se estão nestes que me disse agora. E, em ex, dos Photons como comentou, eles estão onde? Nas propriedades das luzes ou no render? Preciso me achar com mais firmeza nisso. Pois é... pra vc ver como foi o curso por aqui! Só nome na empresa pelo visto. Existiram partes boas sim, que complementaram, mas o principal como isso... nada de nada! revoltante!
AO = Ambient Occlusion? EV vc diz para Clarear ou Escurecer o ambiente? Grato mais uam vez!
Oi Arq. Vai com calma que vc chega lá. Deixe o AO para depois, estude a iluminação. O AO é um negócio no material para ajudar nas sombras. Olha a imagem do exposure onde está o EV. Tecla 8 para abrir essa janela. Cria uma cena mais simples para os testes, pra não demorar no render e fazer mais regulagens em menos tempo. É testando que pega o jeito e cena grande demora mais para testar. Estuda o tutorial de internas do Alberto, foi muito bom pra mim. Esta nessa página http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 E não use mais material archtectural, use o arch&design em tudo.
Olá... este valor de Exposure é para a Luz de fora - daylight e mr Sky? Ou para todas as luzes? Verifiquei que alterando o valor fica mais claro e/ou mais escuro. Obrigado de novo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 7 membro(s) e 613 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.