Iluminação e Sombra Mental Ray

Por: arqvirtua  

Em: 02/04/2011 21:46

Vou dar uma explorada no glow, e ver o resultados

Viu Admin num ta enviando imagens, diz que o link é invalido com letras tipo com unicode errado, ja verifiquei aqui, seria alguma coisa na minha conta?

Valew
Se é pra fazer, que seja bem feito.
AEEEEE agora foi, valew New. Ta ae o agora é só estudo,
Esse tom averemelhado vc tira com o filtro da camera
No photshop vá em color balance, vai abrir a caixinha, embaixo vai ter as opções, shadows / midtones / highlights - Selecione highlights e jogue Cyan de leve até chegar o tom mais branco, cyan vc sabe né, é o contrário do vermelho, e tmb de um tapinha no shadows.

E esse esquema de mudar o piso, e se o piso ja estiver definido e naum haver como mudar, entaum vc tem que aprender a vencer essas barreiras

, faça o seguinte,

Na aba Global switcher do vray tem a opção material override, deixe ali um branco valor 200, ae entaum toda a cena será renderiza com este material, ae sim vc poderá regular as cores, se estiver vermelho vá no filtro da camera e jogue um pouco de vermelho, sabe pra compensar, mas naum muito senaum a camera acaba tirando o tom de todos os objetos.

Vou fazer um tutorial de vray para cenas internas, dae vc poderá ver melhor como funciona, até

Troquei o piso para teste e estou renderizando de novo... já posto aqui qdo acabar.

Vou mecher no photoshop pra ver o que consigo.

não achei o filtro da camera...é da camera normal ou da vray la ?
Apertei no Photosho = AutoColor... mágic!
Tem no menu Tools, tem lá Grids and Snaps, vai lá entra em Grid and Snaps Settings, marca a opção vertex, já deve estar marcada... Eu marco Vertex / MidPointes / Bounding box / End Point. Na mesma caixa vai ter Options, vai lá e marca Use axys constraints. Pronto

Quando for alinhas é só colocar Snap Toglle( O famoso Ima ) em 2,5, senaum ele vai no ponto de referencia, aé é só selecionar o vertex e arrastar pela direção que quer alinhas e mirando o ponto de alinhasmento. se naum funcionar é pq as direções estão travadas, mas é só dar uma arrastada na direção e dar um control+z, dae libera a direção, è exato e rapido.

Se estiver com o Ima no 3 o vertez vai lá emcima do ponto quee sta querendo alinhas, mas isso vc ja sabem

Eu entendi isso, se nau for me desculpem
è da camera vray, Eu aconselho à usar Vray Camera, Vray Sun e Vray Sky.

Assim vc tem mais controle sobre as cores. e sempre setando as cores em Kelvin, ajuda muito a simular a luz real. No vray pelo menos. è isso ae agora da um trato nos shaders e estudar luz direta.

E digo aconselho, pois existe muitas formas de chegar ao mesmo resultado, é só vc desenvolver seu estilo.

Com o tempo vc vai adquirir sensibilidade para combinar as cores, só tente naum fazer pelo caminho mais curto, E aprenda a usar o Material override do GLobal Switch, é uma mão na roda para eliminar cores infortunas da combinação do ceu com o sol e tambem para fazer uma iluminação com um bom preenchimento.

Fui que agora terminei minha cota de trampo da semana. Agora é cerveja até segunda.
Eu precisaria saber quais os significados mais espessificamente de todos estes padrões. Creio eu que pra fechar talvez.
Pq vou testar novamente com estas cameras.
Apesar que não consegui por as luzes internas com a camera do v-ray la com o Skyportal la acionado.

Dai creio q fecha.
Com a troca de piso para experiência.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 633, sendo 14 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.