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Iluminação e Sombra Mental Ray

Por: arqvirtua  

Em: 02/04/2011 21:46

Color mapping = Reinhardt

Menos Burn, tipo 0,15 à 0,3 - No Reinhardt isso é burn

e se naum resolver é a vray light que ta muito forte, mas sabesse que tem que colocar Skylight portal, se tiver usando vray light com skylight portal é o skylight que ta muito forte, entaum vc acha o que ta causando isso e regula. voce está usando gamma 2.2?

Cuidado com a distorção da camera, Na cortina usa um material de 2 lados e coloa para o material do lado que recebe a luz gerar menas GI, o material naum o objeto
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Então...esta com o Skylight ok da Vlight... o Gamma coloquei 2,2 no Preferences.

Onde regulo esta intensidade da luz?

É noMultipler? Pq qdo deixo o Skylight la ativo, o Multipler fica impossibilitado de se mecher.

MEsmo assim, para estas duas luzes das janelas, estão com Multipler 1. O resto esta como vc disse na primeira vez.
As outras Luzes la internas não aparecem pq ?
Pq as externas estão muito forte é isso?
Gama 2,2
Burn 0,15
Low
Pode liga o store with irradiance, vai ajudar a renderizar e eliminar manchas ( noise) mas existe perca de qualidade se ligar isso. mas essa perca só vai ser possivel em super qualidade, entaum fica tranquilo.

Em conjunto com o Use light cache for glossy ray vai diminuir em 70% o tempo de render.

no proprio material do piso, vai em abrir novo material, como se fosse carregar um material existente, mas vá em vray na lista, lá vai conter os materiais compativeis com o vray dae é só escolher ele. override material e abra, dae vai perguntar se quer manter o material dentro dele, mantenha, vai aparecer as configs do material, va em gi abra um novo material vray, va na cor do material e com o conta gotas pegue o tom do piso e deixe ele uns 50% mais claro, já vai tirar a radiosidade, dae vc configura conforme melhor resultado.

isso ae

Se é pra fazer, que seja bem feito.
Fiz esta outra câmera... com o F_number 1,4 e Shutter speed {s^-1} 1
Não acionei a parte la de Skyligth e o resultado foi esse.

Não cnsegui clarear mais a Vray Light das janelas. Vou mesmo assim tentar alterar mais o Multipler.

Isso, renderizando com esta camera q vc disse.
Vou renderizar de novo com a camera normal pra ver a diferença, e depois ver como vc disse nessa outra etapa.

Eu achei que qdo vou salvar pra jpg, ele escurece a imagem não sei pq. Enfim. Muito mais suave já esta né.
Opá melhoro demais né. Ta pegando o jeito, velho eu estou aqui tmb estudando mental ray e to apavorado com os resultados, é muita qualidade. Nessa imagem sua vc vai fazer o seguite.

Esta vendo que está avermelhado. Pega a camera vai em filtro e em color clica e pega o conta gotas e seleciona a cor da parede no tom mais claro que tiver, dai vai matar um pouco desse vermelhão ae. vai da uma melhorada.

Vai no Color mapping e aumenta 50% do Multiplier
20% do gamma
e baixa o burn pra uns 20% menos

ou

Se ainda poder, aumente em geral com o Shuter Speed, abaixando os valores dele.

No photoshop tmb vai dar pra melhorar bastante esses tons, se ainda naum manja de pos produção, corre e estuda imediatamente, é essencial!

A imagem está saindo escura pois vc configurou o gamma depois de ter iniciado o projeto, nos proximos vai fixar. Mas vc tem de ir no preferences e ligar o Input e Output da parte de Gamma and Lut.

Para resolver agora, vc na hora de salvar vai ter as opções de escrever o nome do arquivo,. tipo etc logo abaixao vai ter o esquema do gamma, mude para overide e coloque 2.2 para salvar como está vendo no render, faça ae, é nessa parte que resolve, mas lembre de mexer no preferences para naum mais acontecer isso

E só faça isso depois que terminar esse trabalho, senaum vai rebenta com seu esquema atual.

E outra coisa, num estou conseguindo enviar imagens, ai ta normal né, estranhooooo

Se é pra fazer, que seja bem feito.
outra coisa, o skylight do environment tem que ligar para melhorar o GI, se ele tiver estourando, copia ele pro material como instance e ligar ele, e vai baixando o multiplier até chegar no tom,tem que persistir, se fosse fácil todo mundo sabia fazer, OK e use material fallof no tecido das cadeira, pegue um archmodel dos 37 e ve o esquema de almofada lá,

Outra coisa era vc colocar o rodapé dessa cozinha com outra cor tipo um granito claro, pra isola o piso da madeira. OK
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Encerrando a madrugada...vamos la:

Com Multipler 10 e a Camera do Normal.
Os dados iniciais de suavizar que me passou de início foi o que usei. Desta página 2 aqui não fiz alterações.
Kara parabéns !!
Achei muito legal!
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