Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
jmb   Santa Catarina - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

jamir   Ananindeua - PA
3dmarco   Blumenau - SC
igdesign   Feira de Santana - BA - BA

Iluminação e Sombra Mental Ray

Por: arqvirtua  

Em: 02/04/2011 21:46

Olá..acho que cheguei num bom resultado. Deixei o EV com 6. Em mr Photometric de exposição.
E aí fiote? É isso aí! Olha só! Vejo que o pessoal está te ajudando muito bem! Eu vou lhe passar só alguns links daqui do site mesmo. São tutoriais de iluminação interna e externa. Sugiro que leia cada um pra entender bem. Em alguns tutoriais relacionados a photons vai haver o termo "SAMPLES". Esse samples é o mesmo que RAYS PER FG POINT. Um outro termo é o DENSITY que é o mesmo que MULTIPLIER. E MAX BOUNCES é o mesmo que DIFFUSE BOUNCES. Esses são de efeitos de iluminação e brilho com shader beam e shader glare http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 Esse é de volume light http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15322 Esse é para o estudo das luzes fotometricas http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 Esses são do sistema daylight e simulação de iluminação global (iluminação de cenas externas) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14564 Esses são de GI, photons (iluminação interna) http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15640 http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16300 http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16778
Opa! Olá amigo! Brigadão! Pra vc ver, se soubesse antes daqui, não teria em termos perdido 900R$ !!! E pior !!! SE manter Sem Trampo ainda no assunto! Profissional Liberal é complicado neste país! Mas... vamos que vamos... ainda estou quebrando a cabeça por aqui mas os resultados estão ficando excelentes! Agora, realmente, Tutoriais para se Entender o que é o que, realmente é o mais imporntante! Fico grato mais uma vez! Espero que por aqui, sirve tbm para ajudar a todos que precisarem! Abração!
Paguei R$3.000 em um renomadissimo e foi 1 bela porcaria. Não foi só minha opinião não, foi de 90% da turma. Compre os DVDs daqui da 3D1, é sem balela, sem enrolação, o André vai direto ao ponto. Jamais vai se arrepender. Abraço!!
Pois é amigo... isso é vergonhoso realmente! 3.000 R$ ainda! Da vontade de entrar com outros meios de recuperação de valor e imagem! Vou verificar sobre eles. Obrigado!
acho que foi até barato esse curso, mas tb não prestou. é o que mais acontece por aí. eu faria como disse o colega, compraria os 2 cds do andré, da 3D1, são os cursos mais honestos q já vi, em casa e ele ainda dá um suporte por email, em caso de dúvidas.
Pois é... pensar nisso penso tbm... vou ver se junto um $$$ e acabo pegando sim. Mas vou ler os tópicos todos indicados primeiro, e tentar fazer algo com o que me passaram. É o que tenho possibilidade ao momento. Mais pra frente quem sabe. É lamentavem mesmo o que fazem estes cursos. Me condizem Medo de Concorrência e Exploração para atrair mais gente! Uma ocasião fui convidado pra dar aula numa escola renomada pelo país em AutoCAD... mas.. na hora de pagar os professores... sem comentários tbm! Por ai vai... Enfim... preciso ver agora sobre Photóns como disse nosso colega mais acima. O EV do mr Sky... esta indo... só preciso saber se ele 'escurece' a cena ou somente o a luz mr sky, gernado por ela mais sombras como foi meu iníco de dúvidas. Abração.
Viu arqvirtua, a galera do fórum é excelente, de pouco em pouco vai aprendendo o que faltou. O negócio dos photons é fácil, antigamente eu desligava o final gather para testar os photons, acho bacana fazer assim no começo para ver como os photons estão na imagem. Habilita o GI e configura 500 mil photons de GI no average photons per light. Renderiza para ver como fica, aparecem bolinhas coloridas pela imagem, são os photons. Para ficar bom eles precisam preencher toda a imagem e vc acerta aumentando ou diminuindo a quantidade de photons e o raio. Eu uso com frequencia de 1 a 2 milhões de photons em uma sala com raio entre 3 e 10 cm, geralmente fica bom.
Olá novamente... Pois é! Amém! ;) O programinha complicado e pessoal pelo mundo que pensa pequeno! Estou exatamente agora testando este efeito... fica com tais bolinhas sim... agora, imagino que tem que se suavisar pra ele ficar bom não é? Mas iss ocarrega muito pra renderizar depois? Abração!
O problema nem sempre é dos cursos, quando estes são honestos em dizer até onde pretendem. O aprendizado no max é bem mais complexo do que no autocad, por exemplo. porque não é como uma linha de montagem, depois de um tempo vc automatiza... Me desculpem os usuários de autocad pela metáfora, mas já usei e ainda uso um pouco... Em 6 meses já produzia bem com autocad e depois me aprimorei aos poucos... Mas no mundo artístico do max, onde se brinca de ser deus... não dá pra parar de estudar nunca, sempre haverá mais um nivel de aprimoramento... Esta é a diferença. Um curso básico pra conhecer as ferramentas, outro pra aprofundar, mais outro de iluminação, etc... etc... E assim vai.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 13 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.