Falta de realismo na cena.

Por: SONIC  

Em: 07/04/2011 08:32

Eu sempre sinto q meus 3Ds estão muito artificiais, eles demonstram muito q são 3Ds. Como eu posso melhorar isso?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Estudando luz, shader e usando fotos como referência.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
E tomando cuidado com a escala dos blocos que vc insere. Os guarda-sóis e espreguiçadeira estão muito pequenos. Marco.
Marco.
Q shader seria bom eu usar em um externo como esse? A minha luz é apenas uma mr sky e mr sun, do mental ray. Com o mr expossure control ativado. E q resolução é ideal para uma boa qualidade, eu uso apenas 800x600. A qualidade do render esta boa?
Pra entregar pra cliente? TIF ou PSD de 300dpi - acima de 3000px em um dos lados... para job pessoal e jogar na net: cerca de 1200px a 1600px tá de bom tamanho, saída em jpg mesmo. O shader vc cria de acordo com sua referência... vai catando fotos similares ao q vc tá modelando e tenta chegar numa boa qualidade dos materiais, luzes e etc. Talvez uma skyline melhor como background te ajude nessa cena também. Faça o que o Marco disse, ajeite as proporções. Faça sua cena com medidas reais, não sai jogando nada e organizando sem medir não... pode converter pra centímetro, na mesma proporção se vc quiser, muita gente usa cm no max, mas mantenha as proporções reais dos objetos.
Eu costumo trabalhar em Iches como unidade de medida para q não afete o Vue q trabalhar pefeitamente com essa unidade. Sobre shader eu nunca uso nem um não tenho ideia de qual usar. A resolução realmente eu estava completamente fora. Tem problema eu usar iches como unidade de medida?
Ter um bom monitor também é crucial. Até hoje sofro com um monitor CRT descalibrado e um LCD lavado. Se não me engano, saiu ontem aqui um tutorial que ajuda a obter maior realismo nos materiais e, posteriormente, nos renders em MR. Dá uma procurada. E como o Marco bem observou: atenção na escala dos objetos, eu uso sempre um bloco de pessoa ou mesmo um box simples de 1.80m como referência de escala humana. Vamos acompanhar seu progresso e recomendo que participe do Grupo de Estudos de externas no MR, aqui mesmo no fórum. Abraços.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
"Shader é uma função programável (procedural), uma de aplicação de parâmetros matemáticos que são processados e ao fim do render compõe padrões de cor e luz. Shaders são basicamente um jeito de aplicar cor, luz e reflexão.... sem a ajuda de imagens mas, apenas com formulas matemáticas que emulam a realidade... que no caso (C4D) aparecem na interface como imagens - noise, gradients.... no canal Diffusion geral um padrão de imagem, que é um shader..." Se vc sabe converter metro ou centimetro pra inches não tem problema... Se souber quantos inches tem um guarda-sol, uma cadeira e etc, use os "inches". Bem, eu não conheço o vue suficiente pra dar palpite, mas vi umas cenas boas feitas com ele e ele sendo usado tb como plugin para o Max... Dizem que a luz, céu e arvores dele são legais e dá para usar na boa o próprio render do Vue. Essa interação de MR + Vue, tem q catar uns tutos na net, pq eu não sei como ajudar. Quais são suas fotos de referência pra fazer essa maquete?
Procure usar o shader mia material(com o nome de arch & design no max) e comece a iluminacao com uma skylight com hdri como mapa de iluminacao. Acredito q com isso já dara uma boa diferenca.
www.m-akiyama.blogspot.com
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6978795188818378323
Normalmente eu não uso uma foto real como referencia, sobre a unidade de medida eu posso mudar para metros, eu acho q não vai mudar muita coisa no Vue. Eu uso somente materiais arch & design, é bem facil configurar o Vue com o MR, ele trabalha com o luz do MR. Eu queria tentar colocar um clima de desfoque na sena e coisas do tipo. As vezes uma pós produção já ajudaria um pouco mais. Eu apenas mudo a saturação nas minhas pós.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.