Falta de realismo na cena.

Por: SONIC  

Em: 07/04/2011 08:32

Bem, acho dificil conseguir realismo sem foto de referencia. Pós nem sempre faz milagre e mudar só a saturação não é pós. Eu uso o Zdepht pra fazer o desfoque, mas vc pode usar o DOF da camera mesmo, não sei se o Zdepht funciona no MR. Se vc se adaptou bem ao Vue, é isso aí... Eu tentei usar uma vez, não gostei das árvores, nem dos cálculos de luz e materiais, o render ficou mto feio e desisti... mas sei q é bom, eu simplesmente não tive paciência de estudá-lo, ainda mais pq faço vegetação de outra forma.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Eu ia tentar usar vegetação do Evemotion mais o problema é ele tem q ser todo em proxy e não sou muito bom em criação do proxy. E o Evemotion trabalha com Vray, apesar de eu ter o Vray 2.0 não entendo muito bem a setagem dele. Mesmo assim com uma boa setagem e vegetação evemotion eu até mudaria para o Vray si for o caso. Vou ver sobre o DOF da camera.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Tem evermotions em MR tb... não é tudo Vray, e vc pode converter os objetos com materiais vray pra MR. E sempre tem o método de modelar vc mesmo né hehehe... E alguns programas q te ajudam a criar árvores, como o SpeedTree e outros. Não precisa usar evermotion.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
olá ap.... conseguir realismo nas imagens.. não é assim.. de uma hora p/ outra...vc precisa de maturidade no max, feeling, ser observador e etc... falando no software.. temos 4 quesitos que são importantes avaliar... primeiro - modelagem (uma modelagem limpa, bem detalhada, com proporções coerentes e tal é primordial) segundo - iluminação ... estude o máximo que puder sobre isso.... eu acredito que 60% da sua cena está na iluminação... se esta for deficiente.. vc vai ter que manjar muuuuito de edição de imagens p/ poder "salvá-la". Entra nesse quesito tb as sombras (muito importantes p/ o realismo). terceiro - texturas/materiais .... se vc utilizar texturas de baixa qualidade (resolução pequena)... vai ficar ruim... procure sempre texturas de alta resolução p/ não ter problemas... estude composição de materiais ... tipo.. um material não é a penas difuse ou difuse+bump ... existem muitos canais.. cada um com sua função.. saber utilizá-los é o grande pulo do gato. quarto - render. Se vc mandou bem nos outros 3 quesitos... esse aqui não será tão complicado... com algumas tentativas vc pega o jeito (claro.. estudando sempre cada propriedade do renderizador que vc escolheu para extrair o melhor dele). e como o André falou... referências.. vc precisa treinar os seus olhos... sempre tenha várias imagens de referências.. quanto mais melhor.. p/ poder ver como o objeto que vc quer representar se comporta em situações variadas.... o esquema é não desistir nunca.... qto mais a gente aprende... mais ainda tem p/ aprender... força nos estudos... abraço.
Blz Ap_Sonic, kra vou acompanhar esse tópico, o pessoal ta passando dicas muito legais, segue as dicas da galera, tenho alguns problemas nas minhas imagens também. E como disse o chthome o segredo é não desistir.
Eu estou procurando algumas imagem para seguir como referencia, estou fazendo o 3D da minha casa e vou usar todas as dicas possíveis, já estou fazendo ela com a unidade de medida em metros.
Aconselho a desitir do vue e a iluminação dele, acho que sinceramente é isso q ta estragando tua cena e a vegetação nao vale a pena...prefiro trabalha com proxys são muito melhor
Faz tempo que desisti desse programa pesado e lotado de bugs. Tem gente que gosta, mas eu detesto.
Esse 3D q estou acabando ainda esta com o Vue, mais provavelmente depois q eu começar a usar a vegetação do Evermotion eu vou usar o Vray tbm, pois tem uma grama do Vray q eu acho muito boa, melhor até do q a grama do Vue q eu uso atualmente.
Pronto mais um 3D essa casa pretendo q seja a minha casa. É uma casa pequena de 60 m2. Espero ter evolui-do, usei uma imagem bem simples como base, e ainda estou usando o Vue. http://img541.imageshack.us/f/minhacasanova3d.jpg/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.