Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Lucas   Brasil - SP
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

Erick   Rio de Janeiro
betoboo   Rio de Janeiro
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Fmatheusb   Brasil - PE

Sketchup

Por: Petros  

Em: 18/04/2011 10:19

Pessoal gostaria que me tirassem uma dúvida. O sketchup (falando em maquete eletrônica) faz as mesmas coisas que o max, exemplo, na qualidade de render, passaios virtuais, etc?
Nao se usar render externo sim
eu pessoalmente, acho que no max nos dá mais opções pra configurar nossa cena, seja na modelagem, nos materiais ou na iluminação. Tentei usar o sket mas desisti... prefiro o max.
Um aprendiz em busca de conhecimento.
jamais a qualidade não é a mesma, mais da pra importar de skp pra max
Livrai-me De Todo O Mal Amem.
Agora q o plugin do SketchUp vem integrado ao 3ds max desde a versão 2010, se n me engano vc pode configurar praticamente tudo no sketchup abrir o max e da o render! eu li n sei onde sobre isso.
rodrigo nao é bem assim, em termos de modelagem nao chega perto mesmo mas em render sim marilene a versao do 2010 é só pra quem tem uma extensao do max, e se eu nao me engano só funfa em max original no 2011 isso ja esta integrado ;)
Como usuário do sketchup pra modelagens, garanto que em termos de qualidade de modelagem arquitetonicas, o sketchup não perde em nada pro max. No caso de render, já vi muitas maquetes renderizadas com Vray for SU e Kerkythea darem uma lavada em cenas renderizadas com o max. Não existe isso de um programa ser melhor que o outro, cada programa tem suas qualidades e seus problemas, vc tem que usar aquele que vai tornar seu trabalho mais prático e que vc tenha um conhecimento melhor. Não troco o sketchup por nenhum programa pra modelagem arquitetônica, ele é rápido e mais simples pra poder modelar, e tb não troco o max por nenhum programa pra renderizar minhas maquetes, já que ele possui uma biblioteca excelente e é mais simples de se chegar a um render com qualidade que o sketchup.
Portifólio:
www.studioup.net.br
SketchUp = Google Max = Autodesk 2 Super potencias. Confesso que o Sketch a principio pela pouca quantidade de ferramentas me deixou "com a pulga atrás da orelha", mas depois de estudá-lo um pouco, confesso que a nao ser pelas facilidades do max em linkar as janelas e portas e ter as aberturas, ele não perde em nada.
Como disse o amigo Bergiliano, eu reforço: o Sketchup é excelente para modelagem arquitetônico. A visualização da modelagem, as poucas ferramentas, ajudam bastante. Lógico que algumas coisas devem ser modeladas depois no max. O bloco (casa, apt etc), fica mais fácil e rápido no Sketchup. Rendenrizar tem que ser no max mesmo. Dá pra exportar em .3ds para o max. Se texturizar no Sketchup, ao abrir no max, ele (modelo) mantem as textura. Só abrir no editor de materiais e fazer as trocas.
Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes. E não aprendemos a mera arte de vivermos como irmãos.
Não é verdade que o sketchup não fica devendo nada para o max na modelagem, fica devendo muito, nem um tecido realista da para fazer no skp! Com render externo tb fica devendo pq o vray for sketchup não tem todas as coisas que o vray do max tem.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 12 membro(s) e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.