Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

fabiopro   palmas-to - AC
sassa   Piracicaba-SP - AC
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
adr_max   Recife - AC

MOdelagem sem planta baixa autocad

Por: Petros  

Em: 20/04/2011 08:32

Supondo que tenha surgido um freelancer para realizar uma maquete de uma casa, mas não se tem a planta baixa do autocad ( além de vc não saber mexer) somente se tem uma ideia do cliente. Como vocês fariam? Sendo mais claro, como vocês fazem as modelagens de casas, predios, etc., sem o autocado? É possivel?
Meio no sentimento então? Eu faria com wall e o snap no grid ativado para fazer todo o contorno da casa, depois vai acertando os tamanhos pelos vertex da wall. Para ver mais ou menos os tamanhos dos cômodos eu faria uns retangulos. Acho que por aí dá.
Nem que fosse uma planta a carvão no papel de pão engordurado de margarina o cara tem que me apresentar. A Revolução Industrial foi feita quando passou-se a projetar aquilo que se fabricava, isto é básico, hoje em dia o cara que constrói na orelhada só se for barraco na quebrada, tá ligado sangue!
Só si vc quiser fazer apenas uma fachada ai vc pode criar ela diretamente no max. Usando box para subir as paredes depois faz as janelas furando o box usando o borlen. Eu uso o autocad apenas para ver as medidas do projeto o restante eu faço tudo direto no max. Eu não importo nada do cad para o max, eu deixo os dois abertos e vou vendo as medidas e jogando no max. Por isso da para vc tentar projetar no proprio max. Porem seria melhor vc projetar a planta pelo-menos no Cad depois o resto pode fazer no max.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Eu fecharia pacote completo! fazia o projeto arquitetônico e complementares, e o 3d, pois as vezes o que o cliente imagina as vezes não é o mais viável...
Concordo com o Rogério nem que fosse uma planta a carvão no papel de pão engordurado de margarina o cara tem que me apresentar. Impossível executar uma planta completa assim sem a planta, a não ser que você projete uma.
Barreto
Ele quer aprovado na prefeitura e ART também?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 704, sendo 13 membro(s) e 691 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.