Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
WinterPT   Portugal - AC
Rodrigo   Salvador, BA - BA
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Cestari   São Paulo - AC
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
Cybershot   Sousel - AC
hunterkoon   sao paulo - AC

predio com luminoso 3ds + MR

Por: Bruno Medeiros  

Em: 17/05/2011 16:33

olá pessoal. estou fazendo um predio comercial e preciso faze um luminoso que acompanha toda a fachada, qual luz eu uso com daylight, mr sun e mr sky com mr photografic exposure control???? agradeço
Primeiro para ficar legal, desencana de fazer uma luz muito forte. Considere uma iliminação ao fim da tarde ou à noite. Para usar o mental ray, existem shaders especificos para gerar o efeito. Não me lembro o nome agora pois uso o vray, mas se ninguem te ajudar, vai com o self-ilumination mesmo.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
para criar um objeto luminoso vc deve criar um material e aplicar o shader glow no canal self ilumination (no caso de material standard). O material arch design já possui o glow no self ilumination imbutido, é só habilitar. Aplique o material no objeto que será luminoso use o shader glare ou o beam para gerar volume de brilho na cena. Caso não saiba usá-los, veja os dois links que postei: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876 tutorial shader beam http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 tutorial shader glare obs: com a iluminação forte desse jeito não sei se terá um bom resultado. no mínimo é deixar com iluminação de fim de tarde, ou então noturna mesmo.
muito obrigado new e mindeye! assim que terminar posto a imagem pra vcs analisarem! brigadão!
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)
Pode ficar ainda mais rápido se vc utilizar o photoshop pra dar esse efeito. Vc pode renderizar somente o luminoso e no photoshop vc duplica a camada, aplica um blur, muda o tipo da camada para um tipo de light (faz alguns testes) e coloca um pouco de transparencia.....fica ótimo!
valeu sanderpalma! infelizmente tem duas coisas que não consigo fazer no 3ds max mesmo com tutorial, efeito de glare e DOF na camera hehehe não consegui o resultado que queria e estava pensando em fazer no PS mesmo! a tua dica vai ser de mta ajuda.
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138757

Últimos membros registrados: kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Usuário(s) on-line na última hora: 694, sendo 12 membro(s) e 682 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, kellylops, Willmitnick, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.