Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
RSFX   São Paulo
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
Fellipe_jf   Brasil - AC
gustavorios2   Brasil - RJ
Daian   Belo Horizonte - MG

Ajuda para interpretar uma planta!! (agradeço de coração)

Por: prgdesign  

Em: 27/05/2011 13:54

Pessoal, essa ajuda é referente ao mesmo projeto da dúvida "mapeamento para calçada curva" que esta já esta aberto por mim aqui no forum. Essa dúvida é mais grave pq se eu não conseguir resolver eu não consigo terminar o projeto. To com dificuldade pra interpretar como seria a forma real do telhado desse projeto. Eu não vo modelar o telhado, aplicarei como textura. Mas por ser uma construção diferenciada, to achando complexa essa planta e não consigui identificar como vai ficar esse telhado. Modelar eu consigo, só não sei como será essa forma. Imagino que por palvras possa ser dificil alguém explicar, mas se alguem consigar explicar, ou até mesmo postar uma perspectiva do telhado cmo vai ficar, to disposto até uma gratificação maior por isso. Valeu galera, agradeço desde já!!
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Olha, segundo a minha interpretação, a telha que na " Planta de cobertura" fica abaixo à esquerda ( que inclusive você não fez no 3d ) não existe, pois ela não aparece nas projeções da planta e nem da fachada lateral ( ela ficaria acima daquela janelinha azul ). Na duvida, penso que sempre é melhor seguir a planta em vez da fachada. Quanto a telha que fica acima da porta de topo arredondado, acho melhor que ela se prolongue até a parede, senão fica estranho. Obs: aquela telha que fica centralizada na fachada e na planta, parece que você fez meio à direita. Impressão minha? É comum contradições nas plantas. Arquitetos as vezes erram, até porque a arquitetura que eles gostam está na G######## Espero ter ajudado. O pessoal aqui da 3d1 é fera, se eu estiver equivocado, eles explicam melhor.
oi prgdesign , vc ja tentou conversar com quem fez o projeto pra lhe explicar como funciona esse telhado, as vezes o cara desenha e o telhado n fecha, e por erro dele vc acaba quebrando a cabeça por uma coisa que esta errada, então tenta conversar com ele, pra ele explicar como funciona pra vc então desenvolver em 3d. Att. e Max Max dispensável esse teu comentário sobre g-magazine.
Max Max Acho que seria melhor vc editar seu comentário.
Ta com dificuldade de entender a planta entao vai cursar uma faculdade de arquitetura e urbanismo. leva de 5 a 6 anos.... para o Max Max... voce parece nao ter entendido o desenho que está muito claro... deve ser um daqueles AMADORES que estamos tratando no tópico quanto cobrar.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Procura por apostilas de desenho arquitetônico. Também tem técnicas de construçao civil e construçao de edificios.
Editei o comentario, era só uma brincadeirinha. Quanto ao Sr Willbill, eu expliquei pro cara o que eu achei. Eu sei ler planta. Se eu estou errado, explica pro cara o jeito certo. Mano agressivo.
o correto e faz o que a galera falow, mas nao seria isso aqui nao...abraçoss..
Galera, eu gosto desse lugar aprendo e ensino bastante. Não tenho vergonha de falar que eu não sei. Quanto mais "Não sei" eu falo, mais eu aprendo. Agradeço muito a galera que ta comentando e tentando me ajudar, realmente to quebrando a cabeça. Se o ensinamento vem de quem é amador ou profissional, não tem problema, o que vale é o aprendizado. Acho que terei que achar quem fez o projeto mesmo, ou senão apresentar da forma mais próxima possível e tentar alterar depois, o que vocês acham galera??

Ghosty_dac...acho que seu post saiu primeiro que o meu....cara muito obrigado pela ajudaa, brigado mesmo... então esssa seria a interpretaçao correta?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 14 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.