Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
rafaelboliver   Goiânia - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Bada   Osasco, SP - SP

Portfólios Ver Mais

Anderson   Guararapes - SP - SP
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
fefacabrera   São Paulo

Ajuda para interpretar uma planta!! (agradeço de coração)

Por: prgdesign  

Em: 27/05/2011 13:54

continuo achando que duvidas de projeto devem ser tiradas com quem fez o projeto.
"prgdesign" disse: Ghosty_dac...acho que seu post saiu primeiro que o meu....cara muito obrigado pela ajudaa, brigado mesmo... então esssa seria a interpretaçao correta?
pelo que eu vi na planta seria isso, mas faz como a galera falow, procura o arquiteto e veja com ele o mais certo...abraçoss...
"unchuck" disse: continuo achando que duvidas de projeto devem ser tiradas com quem fez o projeto.
concordo plenamente....
unchuck, obrigado, vc tem razão, farei isso. Ghosty_dac....muito obrigado mais uma vez Max Max, muito obrigado pelas suas dicas, stenionet, é isso ai cara, ler sobre o assunto sempre faz bem Brigado pelos conselhos!
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
O povo aqui já foi mais educado e prestativo.... bons tempos.... Prgdesign, pra saber exatamente o funcionamento do telhado, você precis analisar o corte Longitudinal (corte AA) ele vai te mostrar exatamenta aonde são os encaixes das águas. Não desmerecendo o arquiteto, ou o "desenhista" há um erro de representação. As varandas, tanto da frente quanto do fundo, estão representadas cobertas na planta de cobertura, mas na realidade não estão, senão apareceria mais um telhado na fachada. o que pode ter acontecido também, e de quem fez o desenho, ter esquecido de representar o telhado sobre o abrigo de autos, ou ter mudado de idéia e feito a varanda na frente, (que por acaso não tem nenhum acesso pra ela) O ideal, é vc procurar quem fez o projeto, e conferir estes detalhes com ele. Abraço e boa sorte.
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
Amigo, max não é um programa de cad como alguns arquitetos pensam, é por isso que o operador de max acaba sendo discriminado quando trabalha em um ambiente de formados, para um desenhista de max use técnicas de max, selecione td na planta, exploda td, limpe a planta com comandos como purge e audit no cad, isso a trará de forma correta ao max, agora a parte mais importante, extraia linhas dos cortes e das fachadas, coloque-as de pé, ou seja, em 90 graus na viewport do max, de modo a encaixá-la com a planta baixa, exija o recorte dos telhados para o desenvolvedor ou fornecedor da planta pois vc não é advinho, exige o tipo da telha e consulte sua inclinação.

Bom este parágrafo é ao sr willbil:

Vc não sabe tratar as pessoas meu caro, vc teme a concorrência, acho melhor reavaliar sua competência, eu não sou arquiteto e nem quero ser, apenas opero o max, vai por mim camarada, se quer sobreviver no ramo seja mais educado com as pessoas.
sr willbill, o senhor nunca foi iniciante?
pare de defecar pela boca! menos pose aí zé nothing.
Bom dia prgdesign!
Estou estudando maquete aqui mesmo no site e esta é justamente minha maior dificuldade, TELHADO!.
Embora tal planta seja realmente de dificil interpretação, existe uma maneira de juntar o quebra-cabeça. Acontece que o AutoCAD nao exporta o desenho exatamente como foi criado nele.
Aliás, quando a planta chega no MAX falta uns 30% do desenho: hachuras (que sao exatamente os preenchimentos do telhado, paredes etc...). Entao a dica é vc ter em maos o desenho da planta e observa-lo no AutoCad (se for o caso).
Olhando a planta no AutoCad vc verá claramente as linhas de hachuras que cobrem os telhados, estes que no MAX vemos apenas os contornos.
Prá resumir, vc precisa ver o desenho exatamente como foi criado no programa de origem, geralmente o AutoCad.
Nao sei se fui claro, mas é o que tem me ajudado nesta em em outras situações. Espero ter ajudado.

Até mais.
João de Freitas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 12 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.