Como fazer telhado de maneira facil?

Por: Adriano Curcio  

Em: 19/10/2004 18:21

Fala ae galera, será que alguem poderia me ajudar de novo, é que eu estou com um projeto de uma casa muito grande e o seu telhado é enorme, então será que alguem sabe alguma meneira de se fazer um telhado aceitavel sem que eu precisace modelar telha por telha, pois do contrario ficara muito pesado. Abraço, Adriano
Cara maneira fácil e que fique boa é muito dificil, aqui na 3d1 tem dois tutoriais ensinando a modelar telhado. Um usando faces no CAD e outro feito pelo Tabajara usando as telhas modeladas, os meus telhados sempre modelo as telhas, fica pesado a [i:7149a391ed]viewport[/i:7149a391ed], porém, as imagens ficam bem melhores.
eu também prefiro modelar as telhas , só que geralmente tiro as faces debaixo pra tirar um pouco o peso da viewport, e deixo a primeira e segunda colunas onde as quinas sao mais visiveis com melhor nível de detalhamento, como o sandro disse fica mais pesado, mas o resultado nem se compara ao que muita gente usa de mapear planes ou box com textura de telhas, a sombra fica muito melhor, acompanhando as irregularidades das telhas. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Ae, olha só vc esta modelando este projeto em qual software? Você conhece o arqui_3d, então ele faz telhados de uma maneira muito fácil, e na renderização este fica com um aspecto bem realista, dependendo claro do tipo de telha usada... Abraço Daniel.
Po amorim_d, eu estou fazendo no 3dMax, pois esse software eu não conheço.
eu gosto do max principalmente por causa da flexibilidade, que nem sempre vc consegue num programa desses. mas é claro que por ser um software de uso geral, o max nao tem as melhores ferramentas do mundo para arquitetura, mas dá pra se virar bem nele. o que a maioria do pessoal faz é criar a geometria das paredes, muros e similares diretamente no autocad e só importar pro 3dsmax pra texturizar, iluminar etc... moveis e essas coisas eu penso que é mais fácil e produtivo fazer no 3dsmax, embora nao conheça profundamente as ferramentas do autocad em 3d pra dizer com certeza. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olá galera, eu tb uso o Arqui 3D só que ele não modela telha com qualidade naum!! O aqrui3D gera telhas a partir da extrusão de um perfil da mesma, ou seja, o que acontece é que as telhas modeladas neles não tem aspecto indidual, vc tem q dar através de uma textura, noutras palavras ele gera com boa qualidade só telhas do tipo Fibrocimento, de alumínio ou Onduline, telhas cerâmicas não ficam boas. Além disso o perfil das telhas do Arqui-3D parece com uma folha de papel , não tem volume, é só uma, o q não é realístico!
e ai pessoal seguinte,, eu usei o arqui3d por um bom tempo,,mas ele é muito básico. Tipo se quero criar algo fora dos padrões arquitetornicos,, tenho que ciar fora desse programa, por isso o largeui ja fazem uns 3 anos. As telhas normalmente faço no 3DS max,, modelo uma e vou copiando como referencia... isso qnd preciso de detalhes reais... tipo um foto bem de perto,,,, quando não precisa-se perceber muito bem o telhado,, uso o vray displacement map,,, crio um mapa pra a telha que desejo usar e mando ver,,, claro que fica bem meia boca,, mas para vistas de longes quebra bem o galho.. Flw,,, um grande abraço a todos,,,,
Max Fabris
Eu, como já disseram, acho que a maneira mais facil é utilizando dois MAPAS para fazer a telha, uma com a coloração e outro para usar como DISPLACE Aqui vai alguns exemplos meus, a qualidade está ruim por que usei poucas faces no objeto: OBS: os mapas não são meus não, alguem postou alguma vez eles aqui no forum eu eu peguei, heheheh

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707774.

Total de membros registrados: 135359

Últimos membros registrados: avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 18 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cledson, Fabio Catelleno, henrique Albuuquerque, Willmitnick, Osvaldo Arquiteto, marcoscgart, emersonforentin, Vladis, avol, Abilio, JEFFERSONLUIZ, JMDesign, Eber.Silva, magster, bene, marcola, Vitoria Luiza , Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.