Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mineirinho   Varginha/MG - MG
new   Belo Horizonte - MG
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Nahuel Alonso   modelagem 3d
Edu   São Paulo
tonyantunes   Curitiba - AC
C. Andre   Petrolina - PE

Como desagrupar objetos do autocad no max

Por: Fabiano Alvarince  

Em: 08/11/2004 15:22

:D Olá pessoal, estou aqui novamente, a questão e a seguinte, sempre quando faço minhas maquetes, importo a modelagem do autocad, e quando o arquivo esta no max, os objetos vem todos agrupados pelas Layers, ai quando preciso corrigir algum objeto, e seleciono e mesmo ele seleciona todos os objetos que estão no layer, gostaria de saber se tem uma forma de importar os objetos do cad sem que eles fiquem agrupados. Desde de já agradeço a todos, abraços
Oi Fabiano, o que eu faço e que acho que soluciona eh fazer muitos layers no cad, tudos os objetos bem separados por um layer diferente pra na hora de importar no max naum ter esse problema. Outra opção eh separar os objetos no max, pra isso vc seleciona ele, vai em modify/editable poly e seleciona vertex (aquele dos pontinhos azuis) depois seleciona os pontos do objeto que vc quer separar e em 'edit geometry' selecione a opção 'detach', pronto eh so botar um nome pra o novo objeto!!
se nao me engano (nao tenho max aqui pra conferir) tem uma opção na hora de importar de agrupar ou não os objetos pelos layers. so que ai, se fizer isso, acho que cada entidade do cad se torna um objeto, nao sei sé é interessante pra vc. porque aí nesse caso teria que fazer um processo inverso ao que o dwight falou, isto é, teria que dar attach nos objetos. mas sou suspeito pra falar disso, nao tenho tanto conhecimento em autocad e importação. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olá pessoal, gostaria de agradecer há vcs pelas dicas, eu consegui fazer o que estava precisando, segui as instruções do dwight, pois fui em convert to editable mesh, ai sim consegui modificar os objetos separadamente, estou muito feliz por fazer parte de um grupo tão seleto de feras no 3D, qualquer coisa que eu puder ajudar podem contar comigo, abraços a todos. Fabiano Alvarince
Oi gente, tudo bem? Sugiro que o Fabiano leia o tutorial "Modelando uma maquete no AutoCAD" na seção de tutoriais de AutoCAD na Três D1. Nela eu explico em detalhes todos os procedimentos de modelagem e exportação para o 3ds max. Você deve modelar no AutoCAD sabendo o que será feito no 3ds max, cada objeto que for ter um material diferente deve ser criado num Layer diferente para facilitar a vida depois, porque é muito mais difícil separar os objetos no Max. Se tem diversos vidros, todos podem estar no mesmo Layer, vão receber o mesmo material, mas se te dois pisos diferentes, que vão receber materiais diferentes, devem ser colocados em Layers diferentes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 418, sendo 17 membro(s) e 401 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, TadeuB79, Sergio1987, Hot, Duda, Cledson, Philaraujoo, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, Starter, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Abilio, Willmitnick, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.