Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
rabellogp   São Carlos - SP - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
arbarcelos   Porto Alegre
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
Italocb   Goiania
Lucas Lima   São Paulo - SP

Modelando no CAD o render é mais rápido?

Por: Arquiteto3D  

Em: 13/11/2004 03:13

eu tb modelo tudo no cad, hehehe, E to tentando começar a renderizar no max.Acho q vc n me entendeu, Prefiro renderizar no programa de origem em função do tempo perdido com correções e mapeamentos,,, Por isso to tentando achar algum esquema q ajude a não dar erros ou a corrigir eles mais facilmente, vou dar uma olhada nessa materia sim!Falow
eu penso que existe um equilibrio entre autocad e max, mas sou suspeito pra falar do cad porque meu conhecimento nele é bem superficial. eu trabalho com arquitetura como alguns de vcs, uso o cad apenas para importar a planta baixa, o resto tenho feito tudo no max mesmo, e nao fica tão pesado, a não ser quando tem sistemas de telhados, aí nao tem como nao ficar pesado porque as telhas são muitas, e mesmo com baixissima contagem de poligonos é fácil ficar enorme. uma coisa que eu queria ver é um mesh de uma objeto feito com operações booleanas no autocad, porque todo mundo sempre fala do solids dele mas eu nunca vi como fica a malha importada no max, é uma coisa que quero saber já ha algum tempo. eu nunca me aprofundei no cad por alguns fatores, como falta de tempo, e tb o estilo de visualização dele. no max eu posso rotacionar, dar pan e outras operações tridimensionais facilmente, coisa que pelo menos até onde vi não é tão fácil no autocad, mas pode ser que eu esteja enganado quanto a isso. eu gosto do max porque enquanto desenho posso manter o controle absoluto de quantas faces terá o meu objeto, posso otimizar algumas coisas pra gerar menos faces, entre outras facilidades. e a área de maquete digital não é tão rígida em questão de precisão, acho impossivel alguém notar se uma parede tem 14,5 ou 15cm de espessura numa viste em perspectiva (embora eu tente manter o máximo de precisão e homogeneidade possível). porque o max é artístico e não de precisão, para isso existe o autocad, o rhino, e outros. agora, o projeto de uma peça que exige precisão de centésimos de milímetros as vezes não acho ideal fazer no max, cada coisa em sua área, é o mesmo que fazer desenho vetorial no powerpoint... um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olha aí aabb...... Assim q fica importando solidos com booleans do autocad. Falow
Não querendo mudar de assunto, mas vc's ja deram uma olhada no tópico sobre o superbolea?? http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?p=61445#61445
pode crer lotah, eu tb vi esse tópico, muito legal a forma que o powerboolean trata a malha. mar.becker, mutio legal a forma que os booleanos vem do cad, vem bem organizadinhos, era essa minha dúvida, eu tb já fiz uma operação booleana no braço desse jeitinho que veio aí. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Achei muito legal a discussão que se abriu aqui. Olha...eu faço de tudo pra evitar bollean e acho que sempre podemos arrumar um jeito de não usa-lo, pelo menos no max. Esses dias tinha que fazer abertura de janelas numa parede curva...não é uma genialidade,,,mas consegui resolver sem bollean.
é, eu sei que realmente tem situações que dão nó na cabça da gente, mas o bom é que depois de enfrentá-las, nosso nível de modelagem fica melhor, porque é justamente quebrando a cabeça que se aprende(pelo menos para mim). Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Por causa disso, quebrar a cabeça = aprender, que é melhor ver a "receita pronta" só depois que tentou muito. Concordo com vc's. Mas as vezes dá uma raiva de tentar muito e ver uma solução simples...heheheheh...mas: "se la vi" []'s ps.: ainda acho que o bolean do Max pode fazer mais. pps.: tento uma certa tendencia em pensar que o CAD e o MAX nasceram para trabalharem juntos, já ouvi comentários que a Autodesk comprou a Knetix ou a Discreet (sei lá), é verdade???
[quote:04449033c5]Discreet - based in Montreal, Quebec - was established in 1999 after Autodesk, Inc acquired Discreet Logic Inc. and merged its operations with Kinetix® .[/quote:04449033c5] informação do site da discreet. pelo que diz a autodesk comprou a discreet e transformou-a na desenvolvedora do max, o que eu acho que eles fazem bem, porque depois disso que o max comçou a ter diversas novas ferramentas e melhorar cada vez mais. o que o site diz é que as operações da kinetix foram mescladas com as da discreet, pode ser que tenham juntado as duas equipes ou algo assim. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu acho que eles vão acabar se mesclando. O cad já está com render novo. O max já tá importando arquivos do CAD melhor... Esperamos novidade. []'s ps.: desculpe se mudei o assundo do tópico. Voltemos ao tema.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 543, sendo 1 membro(s) e 542 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: orodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.