Novato é assim mesmo! :Como criar paredes, portas e janelas&

Por: jirehrep  

Em: 13/11/2004 16:08

Olá Amigos, novamente tenho uma pergunta boba! hehehehe...como eu crio em uma parede, portas e janelas, ou seja, como eu crio o espaço para se colocar as portas e as janelas? Desde já agradeço e espero enviar para você analizarem minha primeira maquete no max brevemente!!!! Assunto editado por Sandro :oi:
QUal o programa que vc usa? E qual o objetivo? Existem muitas maneiras de fazer isso, depende muito. Se vc está fazendo um prédio, acho que é esse o caso já que falaste em maquete, tu podes usar EXTRUDE, mas se queres que o outro lado da parede seja visível, terás que usar outro comando. Nos explique mais que a galera se mete...heheh []'s Espero que ajude
Olá Lotah. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela atenção! O Programa que estou usando é o 3DMax 5 e estou fazendo uma maquete de um sobrado. Estou começando a fazer maquetes agora e estou tentando aprender com tutoriais e dicas de amigos do forum. Já tentei usar o comando extrude de algumas formas, mas pelo que vi, tentei de forma incorreta! hehehehe. Me dá uma força...prometo, assim que sair alguma coisa descente, vou posta-la aqui para vocês avaliarem!
Há, me esqueci. Gostaria de ver do outro lado da parede, ou seja, ver pela janela o ambiente interno. Com o comando EXTRUDE, pelo que entendi, eu encaixaria a janela na parede, sendo assim não conseguiria ver do outro lado não é isso? Qual comando devo usar então?
bom no max 6 e 7 tem uma ferramenta chamada wall esta no painel create (no 1º o da esfera).... no item AEC extended ai ele cria paredes vc define a altura e largura da parede e depois é so colocar onde vc quer ... as janelas e portas já tem no proprio max uns mobelos agora se quizer algo mais original vai ter que modelar vc mesmo... mas acho mais facil vc modelar as paredes num programa cad... é bem mais rapido e fica bem melhor
Ai jirehrep!!! O roger(plis) está certo, usar um programa cad pode ser mais fácil, pois os boleans deles é menos complexo. Com o extrude do Max é tudo mais complicado. Perguntei sobre a visualização do interior da tua maquete pq poderia acontecer de duas formas: Ou não seria necessários ver lá dentro, ai vc poderia criar sua maquete como um bloco inteiro e só ir abrindo "buracos". Ou, como no seu caso, a visibilidade interna é aconselhavel. Neste caso vc tem que tratar as paredes independentemente. E abrir buracos nela de outra forma. Não sei exatamente qual a melhor forma. Eu passaria algum tempo quebrando a cabeça, pois costumo usar o AutoCAD para modelar. Mas agora é só esperar a galera mais "expert" responder. obs.: Quando postares aqui no fórum, tenta definir bem o assunto do post, assim fica mais fácil da galera entender e entrar...ok ;) []'s
eu axo mais facil monta parede por parede com os moveis que vc queria er no interior e soh organizar de jeito que se vc der o extrude conseguir ver os moveis la dentro
Ai jirehrep!!! Descobri uma maneira fácil... Desenha, na vista front (por exemplo), a tua fachada usando blezier. Lembra de desenhar as janelas desligando o Start New Shape...depois é só dar extrude...assim vc faz plano por plano das fachadas... Se vc usa um software CAD, pode importar as fachadas e desenhar com a blezier por cima... []'s Se falei besteiras me corrijam...
Qual o objetivo dessa maquete? É para Arquitetura ou para um video artistico? Se for a segunda opção, pode ser feito no max, mas se for para arquitetura, então é melhor usar um programa CAD.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Acho mais facill na top vc desenha a planta baxa usando lines , depois seleciona a line e usa outline pra da a largura da parede e extrude fica blz! e a vantagem he q vc pode voltar pro spline e editar as linhas da planta
Hider guitarra e PC na veia !!!!!!!! haaaaa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707751.

Total de membros registrados: 135341

Últimos membros registrados: Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo.

Usuário(s) on-line na última hora: 355, sendo 2 membro(s) e 353 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: drsavcta, Akimaru026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.