Novato é assim mesmo! :Como criar paredes, portas e janelas&

Por: jirehrep  

Em: 13/11/2004 16:08

Olá Amigos, novamente tenho uma pergunta boba! hehehehe...como eu crio em uma parede, portas e janelas, ou seja, como eu crio o espaço para se colocar as portas e as janelas? Desde já agradeço e espero enviar para você analizarem minha primeira maquete no max brevemente!!!! Assunto editado por Sandro :oi:
QUal o programa que vc usa? E qual o objetivo? Existem muitas maneiras de fazer isso, depende muito. Se vc está fazendo um prédio, acho que é esse o caso já que falaste em maquete, tu podes usar EXTRUDE, mas se queres que o outro lado da parede seja visível, terás que usar outro comando. Nos explique mais que a galera se mete...heheh []'s Espero que ajude
Olá Lotah. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela atenção! O Programa que estou usando é o 3DMax 5 e estou fazendo uma maquete de um sobrado. Estou começando a fazer maquetes agora e estou tentando aprender com tutoriais e dicas de amigos do forum. Já tentei usar o comando extrude de algumas formas, mas pelo que vi, tentei de forma incorreta! hehehehe. Me dá uma força...prometo, assim que sair alguma coisa descente, vou posta-la aqui para vocês avaliarem!
Há, me esqueci. Gostaria de ver do outro lado da parede, ou seja, ver pela janela o ambiente interno. Com o comando EXTRUDE, pelo que entendi, eu encaixaria a janela na parede, sendo assim não conseguiria ver do outro lado não é isso? Qual comando devo usar então?
bom no max 6 e 7 tem uma ferramenta chamada wall esta no painel create (no 1º o da esfera).... no item AEC extended ai ele cria paredes vc define a altura e largura da parede e depois é so colocar onde vc quer ... as janelas e portas já tem no proprio max uns mobelos agora se quizer algo mais original vai ter que modelar vc mesmo... mas acho mais facil vc modelar as paredes num programa cad... é bem mais rapido e fica bem melhor