Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
juliano.lins   Recife-PE - AC
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
Jonfer   Curitiba
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

vandeko1987   São Caetano do sul
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
caio   fortaleza - CE
Leonardo   Poços de Caldas

Novato é assim mesmo! :Como criar paredes, portas e janelas&

Por: jirehrep  

Em: 13/11/2004 16:08

Se vc olhar para as casa com telhado de duas águas (em forma de V, invertido) terá dois lados que serão em forma de piramide com a base extendida...puts é difícil explicar...essa parte acima da parede que serve para fechar o telhado, é o oitão. Essa forma de fazer é igual ao do cad. Mas no cad ainda é mais fácil usar os boolean para abrir a janela...como o sitema que tu mostraste, só que se extruda a parede inteira e usa o bolean para abrir. O Arq3d usa um sistema igual ao teu. o soft apaga um pedaço da parede e desenha a parte de cima ou a de baixo (quando janela). Só que para fazer isso vc apenas tem que digitar JA e dar três cliques no mouse...heheheheheh []'s
então o oitão é aquela parte triangular nos telhados de duas águas que fica dos dois lados??? que coisa eu fazia isso e nao sabia o nome. pra calcular esse tipo de coisa eu uso a fórmula da hipotenusa e dá certo, no autocad deve ser mais fácil, sei lá... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Pelo menos para mim, no CAD é muuuito mais fácil...heheh Olha o exemplo usando line: 1) Desenho 2) Extrud Bem mais fácil né? Só que é bem mais difícil a modificação depois do extrud.
Pessoal, pelo que ví, o negócio é fazer no Cad mesmo, ou usando como ferramenta o Arqui3D, para facilitar! hehehehe
Oi jirehrep!!! O problema é que a importação do arq para o MAX não é muito simples...sempre vem faltando alguma coisa...as vezes falta somente aquilo que no arq se faz fácil, max no max a gente não tem muiota idéia de fazer...hehehe Mas, boa sorte!!! []'s O negócio é trabalhar...
Oi gente, tudo bem? A primeira vez que eu vi esse exemplo de modelagem do AABB eu fiquei intrigado como ele pensou em fazer dessa forma se não conhece o AutoCAD, porque é exatamente da mesma forma que seria feito no CAD mas no sistema do Max. Até quem modela no AutoCAD não faz assim quando vai para o Max, porque não tem esse conhecimento de Max que o AABB já tem, essa forma dele fazer é bem de quem sabe modelar no Max, e quem vem do AutoCAD a modelagem é a parte que a pessoa mais apanha, porque é muito diferente. Se o AABB aprender dois comandos de 3D no AutoCAD ele faz essas paredes da mesma forma 30 vezes mais rápido do que faria no Max e sem precisar olhar para a tela do computador. Poderia vendar a pessoa que faria iguazinho. No mesmo tempo que levaria para abrir o primeiro buraco da parede no Max, já teria terminado todas as paredes e todos os buracos no AutoCAD. Agora se for para modelar no Max, eu acho o sistema do AABB ótimo. Assim ele tem menos chance de errar feio nas medidas, quem abre os buracos com Boolean tem uma chance bem maior, e quem edita os polígonos de uma parede fechada para abrir o buraco erra de longe, nunca sai na medida exata, ou leva uma semana para deixar na medida exata. O uso do WALL como mencionaram em algum lugar, é uma porcaria, o Wall é super chato de editar, é melhor fazer extrudindo linhas mesmo. Agora quanto ao programa para modelar, eu acho melhor o Architectural Desktop, é totalmente integrado ao Max e não dá os problemas que o pessoal relata com o Arqui3D. Abraços
"Se o AABB aprender dois comandos de 3D no AutoCAD ele faz essas paredes da mesma forma 30 vezes mais rápido do que faria no Max e sem precisar olhar para a tela do computador." Com toda a certeza!!!! Agora quanto ao programa para modelar, eu acho melhor o Architectural Desktop, é totalmente integrado ao Max e não dá os problemas que o pessoal relata com o Arqui3D Também ja verifiquei isso. O ADT faz muito melhor. O problema do adt ainda é a lingua (ou melhor a linguagem). Ele tem tudo em ingles (o que não seria tanto problema) e usa a linguagem de construção americana. Que vai ser absorvida aqui um dia. Acho que o ADT ainda vai dominar. []'s
Olá pessoal, Vou mostrar como faço minhas casas no CAD e passo pro MAX, lá vai. 1°Abro o CAD com a planta quero mandar pro max e dou uma "achatada no Layers, ou seja transporto todas as linha pra um layer só. 2° Retiro todos os elementos desnecessários da planta, portas, janelas, textos, cotas, deixo só a parede ... ;) 3° Dou um Boundary para transformar as linha em polylines 4° Arrasto a polyline formada (em Branco) para o lado e deleto o resto 5° No max extrude de 3,0 q é igual a 3 metros e as paredes já estão formadas 6° Uso Line com Snap (end Points) pra fazer o contorno na região sem JANELA, não porta ainda 7° Extrude de 0,9 q é igual a 90 cm (altura aproximada da maioria dos peitoris de janela) 8° após uso line novemente e crio a parte de cima de TODAS as portas e janelas, pois geralmente todas as janelas são alinhadas pela altura das portas. 9° Extrude de -0,7 (o certo seria -0,9 essa pressa ... 8), pois uma porta tem 2,10 m e usei um Pé direito de 3,0m assim 3 - 2,1 = 0,9) assim todas as portas estão alinhadas com as janelas .... :):):):):) 10° Depois é só aplicar a mesma textura em tudo, só não vale usar Face Map com textura suja, pois vai ficar ruim, mas a maioria das cenas q faço é só pra demostrações então naum precisa sujar :):):) 11° Uso um Plane 1x1 Seg pra fazer o telhado usando autogrid na parede e pronto uma casa Cad2Max em 15 min. Imagem final Espero ter ajudado Abraços .... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135508

Últimos membros registrados: Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato.

Usuário(s) on-line na última hora: 570, sendo 1 membro(s) e 569 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jeska12.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.