Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
brunochar   Rio De Janeiro
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
c3designer   Buriticupu-MA
Moises3d   suzano - SP
Juninho   Belo Horizonte - MG

Sena pesadíssima com vegetação

Por: PEDIM  

Em: 17/05/2012 19:48

Companheiro do 3d1 boa noite, amigoS estou fazendo uma maquete de uma praça e é grande, então pega muitos vegetais, eu sei que meu micro ele trava logo com 5 vegetais, esta maqueste vai ter que pegar platas de vários tipos. Estou em apuros, Como resolver isso?

A PAZ DE DEUS A TODOS
Vai de Florest Pack nao tem erro, ela destribui a vegetação em forma de proxy e nao pesa na da na viewport!
vc pode fazer proxy da vegetação ou usar um plugin q se chama multiscatter q é muito bom para isso
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Velho cena grande e bem complicado, eu não sei a maquina que você esta, existe muitas coisas que se pode fazer para deixa la mais leve, você pode desligar a sombra área da luz da um ganho bom, renderizar com max fechado por batch render, configurar os materiais baixos, só deixar displacement onde for necessário, evitar usar gloss, tem coisas que você perde qualidade mesmo, mais as vezes e a unica forma de fazer, mais o que foi falado ate agora já da um ganho ai.abraço
Arquiteto & Urbanista
Usa proxy...
http://www.jironomo.com/vray-proxy-tutorial.php

Espero que ajude
Companheiros se alguem poder mim conseguir o plugin florest park, eu te agradeço muito,
e estou as ordens para os irmãos da 3d1.

A PAZ DE DEUS
Boas pedim tudo bem? tem aqui a versão free.

http://www.itoosoft.com/forestpack.php

Abraço
Valeu meu irmão, eu baixei só para guardar pois é para o max 2013 e o meu é 2008, atrasadissimo, mais é falta money mesmo, kakaka.
Mais fica os meus agradecimentos a todos.
eu faria a parte da vegetação em outro arquivo max e usaria a opção xref do max...

os softwares de distribuição geralmente são muitooo bugados... mas ate agora o melhor q usei sem sombra de duvidas foi o itoo forest

uma opção e aumentar a scala da vegetaçao assim ocupara mais espaço e vai precisar de menos instancias do objeto..

Victor R.
Quanto de memória ram vc tem? Para esta cena nem precisa de plugin para distribuir e dá pra fazer na boa com proxy mesmo.

Testa tbm a opção de um plugin free muito maneiro e bem leve..

3dykpaint

abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 2 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.