tempo de render de cenario 3d 2010 render: vray

Por: maaxxwel  

Em: 13/06/2012 14:31

Troca o default geometry pra auto como estava no default e testa o image sampler com adaptive dmc.
E posta o resto das configurações e a versão do vray que vc usa.
STORE WITH IRRADIANCE MAP é essencial para tal quantidade de luz, mas naum sei pq tantas vray lights, creio que vc está fazendo por um caminho mais \"complicado\"! Deixa auto mesmo senaum vai utilizar a ram e descartala após o Unload Geometry,no auto ela vai adaptar para auxiliar o restante do processo.

Use vraysincfilter com 3.0, pois o catmull destoce demais os aluminios ou reflexos diretos da luz, meu ponto de vista.

Vc pode facilmente usar somente uma luz consideravelemte grande e usalá para jogar samples e use a camera para acendelos com o Fnumber de 2,8 e Shutter com 30,
tlvz uns 200 de ISO,

Deixe essa unica luz sem sombra e light o STORE WITH irradiance map,

Ae lá na frente onde existe luz mesmo, dae vc coloca uma vray light com no máximo 30, 6500 kelvin e liga o shadows, pra ficar fisicamente correto.

O STORE WITH irradiance vai dar uma perca de 30% na qualidade das sombras, mas para usar luz para jogar samples só sem shadows num da nada.

Em meus benchs aqui com store desligado tempo de 1 horas, com ele ligado cai pra 15 minutos, se for por CPU é lógico.

Varifique no log do seu render se tem algum aviso na hora do pre render, pois existem casos de uma cena demorar mais de 1 hora adcional por causa de um aviso desses,

Exemplo: Log ta dizendo que tem um material imcompativel, um raytrace no map de reflexo do vidro e tal,

Só de vc deixar isso acontecer, vai te custa 2x mais tempo de render por uma coisa taum simples,

Lembre de deixar o Log do render totalmente livre de WARNINGSSSS!

Agora grandes e cenas perfeitas necessitam de store desligado.

Valew e até
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Uma coisa que aconteceu comigo foi que uma vez eu criei um proxy, salvei na mesma pasta do arquivo do max que eu estava trabalhando e funcionou direitinho.

Até aí blz.

Uns dois meses depois comecei um projeto em uma determinada pasta do meu hd, cujo o caminho até o proxy deste trabalho que havia feito a dois meses atrás era longo, ou seja, o arquivo que estava trabalhando estava dentro de várias sub-pastas e o proxy que eu havia criado anteriormente, dentro de várias outras sub-pastas em outro lugar completamente diferente. Eu dei um merge no arquivo antigo do max, e selecionei somente os proxys que no caso eram árvores para puxar para o meu desenho atual. Mandei renderizar e o render não andava de jeito nenhum, depois de muito quebrar a cabeça, tive a idéia de deletar todos os proxys que havia dado merge na cena atual, pegar o modelo de árvore \"original\" colocar na cena, e transformar em proxy novamente, desta vez, salvando na mesma pasta na qual eu estava trabalhando. O render andou bonitinho, diferente de antes que tava praticamente travado.

Não sei se pode ser isso que está acontecendo com você, mas se for, posta aí depois.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
ok.. muito obrigado todos pelas respostas, acabei de ver e vou testar, assim que obter um resultado eu aviso.
o resto das informações que nao postei é porque deixei o que vem no padrão.
warning nao esta dando nem um.

e uma duvida: com essa quantidade de poligonos, seria necessario mesmo criar um proxy?

quando mando iniciar render, aparece pre \"presampling displacement\" e quando desmarco displacement dentro de geometry vray global switchers, mas, nao sei se é o \"mesmo\" efeito continua marcado no common o tempo cai de 400 horas pra 7 e nao tem mais p presampling

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 644, sendo 2 membro(s) e 642 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.