STORE WITH IRRADIANCE MAP é essencial para tal quantidade de luz, mas naum sei pq tantas vray lights, creio que vc está fazendo por um caminho mais \"complicado\"! Deixa auto mesmo senaum vai utilizar a ram e descartala após o Unload Geometry,no auto ela vai adaptar para auxiliar o restante do processo.
Use vraysincfilter com 3.0, pois o catmull destoce demais os aluminios ou reflexos diretos da luz, meu ponto de vista.
Vc pode facilmente usar somente uma luz consideravelemte grande e usalá para jogar samples e use a camera para acendelos com o Fnumber de 2,8 e Shutter com 30,
tlvz uns 200 de ISO,
Deixe essa unica luz sem sombra e light o STORE WITH irradiance map,
Ae lá na frente onde existe luz mesmo, dae vc coloca uma vray light com no máximo 30, 6500 kelvin e liga o shadows, pra ficar fisicamente correto.
O STORE WITH irradiance vai dar uma perca de 30% na qualidade das sombras, mas para usar luz para jogar samples só sem shadows num da nada.
Em meus benchs aqui com store desligado tempo de 1 horas, com ele ligado cai pra 15 minutos, se for por CPU é lógico.
Varifique no log do seu render se tem algum aviso na hora do pre render, pois existem casos de uma cena demorar mais de 1 hora adcional por causa de um aviso desses,
Exemplo: Log ta dizendo que tem um material imcompativel, um raytrace no map de reflexo do vidro e tal,
Só de vc deixar isso acontecer, vai te custa 2x mais tempo de render por uma coisa taum simples,
Lembre de deixar o Log do render totalmente livre de WARNINGSSSS!
Agora grandes e cenas perfeitas necessitam de store desligado.
Valew e até
Se é pra fazer, que seja bem feito.