Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Savio Parente   Fortaleza - CE
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

sassa   Piracicaba-SP - AC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
tomfrias   Belo horizonte - MG

Alguns elementos não aparecem na renderização

Por: GuilhermeD  

Em: 18/06/2012 01:21

São aqueles detalhes sobre as janelas, estão com o mesmo mapa branco que aparece nos outros elementos, só que na renderização aquele dtalhe some e o resto não. o problema não é no layer e nem no mapa, senão o resto das faicxas brancas também não apareceria.
ola, você esta usando displacemente na parede ?


abraço
cara o que me Parece , é que o objeto ta enterrado na PArede!!!
Portfólio: https://www.behance.net/gustavocgomes [email protected] Face: Gustavo.cgomes.5
Cara se vc usou line ai.. pode ser que esteja desabilitada aquela opção da line aparecer no render..
www.felipe3d.carbonmade.com
jah descobri, parte do objeto estava n parede, ai eu arrumei isso, o resto era porque a espessura do objeto era muito pequena, não era uma linha, mas o render não identificava.

agradeço.
Oi Guilherme, pelo que estou percebendo vc esta usando vray, mesmo o detalhe sendo pequeno se é desejável que apareça vc deve perseguir isso, há algumas opções, por exemplo: GI - vc pode mudar o filtro de second bounce e também o anti-alising para que o GI seja menos difuso assim como o anti alising e não afete os pixels que mostrariam os detalhes, usar o \"detail enhancement\" com um radius que enquadre o tamanho do objeto desejado (pode \"achar\" esta medida fazendo uma esphere envolvendo o objeto, porém este recurso aumenta um pouco o tempo de render), usar uma camada de ambient occlusion para ajudar a detalhar a cena (pós-produção em PS) ou em ultimo caso considerar abrir a malha e fazer detalhes em cinza médio no mapa de difuse de forma apenas a \"marcar\" oq se deseja mostrar. São técnicas que uso que sempre me levam a obter o detalhe desejado, espero ter ajudado.
Boa Tarde pessoal,

Alguém poderia me ajudar?
Eu fiz uma cena no 3dsmax e quando vou renderizar o que é vegetação não aparece no render, exemplo, inseri algumas árvores e plantas, ao renderizar só aparece o tronco das árvores, já fiz outros testes, coloquei outros arquivos de árvores e mesmo assim não aparece, estou usando o 3dsmax e o V-ray original.
acredito que seja alguma configuração.

Se alguém puder ajudar eu agradeço!
Oi Nanobaggio, tudo bem?

Para ter certeza de qual é o problema precisaria dar uma olhada nos materiais da cena.

Você disse que apenas as folhas não aparecem, então, pode ser por causa do Double-Sided, que permite renderizar os dois lados das faces 3D, sem ele a folhas ficarão invisíveis quando vistas de um dos lados.
Você verifica se o Double-Sided está habilitando dentro do menu Options do material VRayMtl, como mostra a primeira imagem em anexo.

Mas eu acho que o mais provável é a falta do mapa de opacidade das folhas, pois se o 3ds max não encontrar o mapa de opacidade ele vai deixar a folha completamente transparente.
Você pode ver se tem mapa de opacidade acessando o menu Maps do material da folha, como mostra a segunda imagem em anexo.

Se tiver um Bitmap, dentro tem uma textura e se o Max não encontrá-la, o material ficará transparente.

Se for isso é só indicar onde está a textura no próprio mapa Bitmap.

Outra forma de fazer é adicionar a pasta com as texturas no menu Customize > Configure User Paths > Exterenal Files > Add, como mostra a última imagem em anexo.
Deste jeito, sempre que usar o arquivo o Max vai encontrar as texturas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Beleza André

Consegui resolver, era o caminho na qual eu não havia indicado para as texturas.

Deu certo, muito obrigado pela atenção!

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1028, sendo nenhum membro e 1028 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.