Luz estourando no Vray com materiais brancos.

Por: Marcio JR  

Em: 23/07/2012 16:22

Bom dia a todos. Há algum tempo venho percebendo que quando uso luz vray sky e em uma cena, sempre os materiais brancos que tem contato direto com o sol ficam estourados (sem brodas) já configurei de tudo na esperança de solucionar mas até hoje não consegui. Espero que vocês possam me ajudar a solucionar isso, pois vejo varias cenas com vray e nunca achei nada parecido.

Uso: Vrayphisicalcam, Vray Sky e Irradiance map combinado com brute force e as vezes com ligth cache.

Vlw estou aguardando anciosamente ....abç
bom cara...tu tem q ir mexendo na configuração da camera...um truque muito usado tbm é nunca usar o branco puro...tipo 255,255,255 no rgb e sim um 240,240,240 por exemplo...deste modo ainda vai parecer branco mas vai diminuir o efeito do estouro...e outra coisa....tu nao pode configurar tua camera com a cor azul aí do desenho e querer q em branco fique igual...pois pelo fato de ser branco vai estourar mesmo....se a parede vai ser branca tem q configurar a camera e a luz com ela branca já,...
WWW.EMPORIO3D.COM
dá uma olhada na net sobre exposure values...ajuda bastante
WWW.EMPORIO3D.COM
Cara vc tem que configurar a sua camera ela funciona quase igual uma camera profissional tem que ajustar os valores de f-number, shuter speed e ISO vc ajusta so isso se vc tiver usando a vraycamera
cara faz um mapa de ambient oclusion e coloca ele na pos q fica tudo certo ou vc pode por ele diretamente no render marcando como a imagem mostra e dica do marcoboeira de naum por o branco puro ajuda bastante
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Agradeço a todos. gynbr: sim configurei de tudo que é maneira a vraycam, o problema é que para aparecer eu tinha que colocar f-nunber alto e a cena toda fica escura.
Rene: Ambiente oclusion tambem tentei mas não funcionou.

SOLUÇÃO!: O color mapping do vray estava em linear, nos cantos que a luz rebatia muitas vezes próximo dava esse efeito de luz estourada (sem bordas), descobri isso por que em testes que fiz usando photon map não ficava desse jeito, dai desconfiei que era excesso de divisão na luz. Não tenho certeza mas parece que color mapping é bom para esse tipo de correção e não só de claridade.

Vlw.... pessoal
Eae Marcio Tudo bom!

Gostaria de tirar uma duvida com vc.

Vc poderia me mandar um email, para conversarmos?

Abraços!

[email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 659, sendo 12 membro(s) e 647 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.