Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Grasiano   Campo bom - RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

pauloreis2000   Goiânia - GO
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC

VRay - Erro ao salvar imagem final

Por: ronaldo.n2008  

Em: 02/08/2012 09:20

Ola pessoal, aconteceu algo estranho com um de meus renders ontem, era uma renderização final, coloquei o preset de alta e o VRay começou a trabalhar as 13 e foi ate as 2:20, mas ate ai tudo bem, renderizou normal, o grande problema veio no final, quando o render estava pronto eu fui tentar salvar a imagem .tiff e dava um aviso de erro:

VRay Erro: Cannot generate bitmap

tentei salvar com outras extensões e nada feito, sempre o mesmo erro.... lamentavelmente tive q tirar um print só pra não perder todo o trabalho, acho q amanhã tento renderizar de novo......

Mas alguém ai sabe me dizer oq pode ter causado esse problema ? será q foi só um bug eventual do VRay ou será q foi algum problema de configuração ?
Nunca vi esse erro, pode ser falta de memória se o sistem for 32-bit.

Mas o ideal é mandar salvar a imagem automaticamente no file output pra evitar esse tipo de problema, e quem sabe marcar o save vray raw image file pra garantir, assim ele salva cada bucket renderizado.
o pc q to usando ta com apenas 2gb de ram, mas sinceramente não creio q isso tenha ocasionado o problema, não faço ideia do motivo pelo qual aconteceu isso, só sei q foi muito frustrante, afinal foram 13 horas de render......

mas vou tentar essa sua dica, Fla, só q eu uso o VRay Frame buffer então o render output da aba common não funciona, só gera um arquivo vazio.... tentei ativar o Save separate render channels do VRay frame buffer e funcinou aparentemente bem.....

só não entendi como funciona esse Save vray raw image file, ele gera um arquivo .vrimg, se puder me explicar melhor essa função eu lhe agradeço, valeu ai !!
É isso mesmo, se vc usa o frame buffer vc marca para ele gerar a imagem direto por ele.

O RAW ele cria essa imagem no formato .vrimg e vai salvando bucket a bucket, assim se tiver algum problema da pra aproveitar o que foi feito. Vc pode converter o .vrimg para .exr usando o programa \"vrayimg to openEXR converter\" que fica no menu iniciar > chaos group > vray ... > tools.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 661, sendo 10 membro(s) e 651 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Oh_Estevao, Victor Mendonça, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.