Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Weverson M   Guarapari - ES
marcos amaro   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
mansilha   Santa Maria
dyeizom3d   São Paulo
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

duvidas no AutoCAD 3d

Por: RElleakin  

Em: 16/12/2004 07:15

ai pessoal de AutoCAD gostaria de saber como transforma 2d em 3d, como faço a conhecida extrusão de 2d pra 3d solido, tbem gostaria de saber ond encontro tutoriais gratuitos, ,de preferencia em portugues... Thank´s
RElleakin, seja bem-vindo ao fórum, aqui mesmo no site da 3D1 tem um tutorial de maquete em CAD dá uma olhada que deve ajudar. :lol:
so pra ja adianta pra dar extrude em linhas para fazer 3d (poe ex, plantas baixas) elas tem q ser polylines fechadassas! mas da uma olhada no tut aki na 3d1 q eh mto bom! vlw
tutoriais de cad? cadklein cadblocos achoque vai dar pra aprende um pouquinho com esses dois links!!heheh
Oi Relleakin, tudo bem? É super simples, parece complicado porque ainda não sabe, mas quando souber vai desacreditar, até uma criança consegue fazer. Vai usar praticamente três comandos de 3D, o resto é tudo comando de 2D que você já sabe e já usa a anos fazendo planta baixa. Então não tem segredo. O tutorial que eu explico como fazer maquete eletrônica na Três D1 pode ajudar muito, como o Sandro indicou, porque eu já mostro como preparar da melhor forma para levar para o Max. Mas hoje já tem mais facilidades ainda, porque pode abrir direto o DWG se quiser, em vez de exportar em 3ds como eu mostro no tutorial, e pode ainda usar o File Link para linkar o projeto do AutoCAD com o 3ds max, qualquer mudança que fizer no projeto do AutoCAD, muda automaticamente no 3ds max, preservando modificadores, materiais e tudo mais. É ótimo. Você pode pegar uma planta baixa normal e deletar todas as cotas, todas as frecuras, deixando só as paredes, usa o Bondary para transformar tudo em Polyline rapidinho, depois digita Extrude, clica nas linhas das paredes e entra com o pé direito. Faz os parapeitos e bandeiras separado, ai usa o outro comando de 3D para unir tudo, o Union. O terceiro que vai precisar é o UCS 3 Point, para colocar o UCS onde precisar desenhar, é bem simples, coloca 3 pontos para definir um plano no espaço, e pode desenhar a vontade sobre ele. Leia o tutorial que está tudo explicado em detalhes. Abraços
ai pessoal vlw pela ajuda... logo estarei perguntando sobre outras duvidas
Aos Cadista de plantão é o seguinte, construi um quadrado com 2 cantos arredondados, depois transformei em boundary e fui extrudar, nesse comando de extrudar coloco o amount e na hora de finalizar o extrude,aparece a seguinte mensagem "Unable to extrude the selected object" gostaria de saber o pq disso, ja dessa maneira seria mais facil pra mim trabalhar, pois estou tentando desenhar moveis.... A quem puder me ajudar eu agradeço...
bom ela não deve estar como uma polyline fechada
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi André blz... algumas de suas dicas eu já conhecia através dos tutoriais da td1, mas outras não como é o caso do File Link que vc citou e que me parede ser de grande utilidade. Então aí vai a pergunta: o file link está presente a partir de qual versão do max(é no max que agente usa ele, não é?), eu uso o max5 e não tô conseguindo achar, agradeço desde já sua ajuda que como sempre é muito valiosa, abraços...
bom se tiver esta no menu file
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135353

Últimos membros registrados: dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique.

Usuário(s) on-line na última hora: 599, sendo 18 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Pedro Juliato, rlmangili, Le_Andro, Alessandro, Reinaldo Silva, CNC, Thiago Couto, Junior, anaritacmoreira70, nildoe, WinterPT, Lucas Reis, Matheus Gouvea, Ronaldo Junior, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.