Oi Relleakin, tudo bem?
É super simples, parece complicado porque ainda não sabe, mas quando souber vai desacreditar, até uma criança consegue fazer.
Vai usar praticamente três comandos de 3D, o resto é tudo comando de 2D que você já sabe e já usa a anos fazendo planta baixa. Então não tem segredo.
O tutorial que eu explico como fazer maquete eletrônica na Três D1 pode ajudar muito, como o Sandro indicou, porque eu já mostro como preparar da melhor forma para levar para o Max.
Mas hoje já tem mais facilidades ainda, porque pode abrir direto o DWG se quiser, em vez de exportar em 3ds como eu mostro no tutorial, e pode ainda usar o File Link para linkar o projeto do AutoCAD com o 3ds max, qualquer mudança que fizer no projeto do AutoCAD, muda automaticamente no 3ds max, preservando modificadores, materiais e tudo mais. É ótimo.
Você pode pegar uma planta baixa normal e deletar todas as cotas, todas as frecuras, deixando só as paredes, usa o Bondary para transformar tudo em Polyline rapidinho, depois digita Extrude, clica nas linhas das paredes e entra com o pé direito.
Faz os parapeitos e bandeiras separado, ai usa o outro comando de 3D para unir tudo, o Union.
O terceiro que vai precisar é o UCS 3 Point, para colocar o UCS onde precisar desenhar, é bem simples, coloca 3 pontos para definir um plano no espaço, e pode desenhar a vontade sobre ele.
Leia o tutorial que está tudo explicado em detalhes.
Abraços