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1ª maquete

Por: vanderabelo  

Em: 17/08/2012 16:45

Melhora tbm o enquadramento da camera deixando mais em destaque o predio...
Pesquisa sobre imagens HDRI, são imagens que rodeiam a cena automaticamente, alem de emitirem luz para a cena...

abraço
Olha. Para cenas assim parece não ter muito o que fazer, pois a camera está na altura de uma visão humana (1,7m) e o prédio é alto. Então é inevitável a distorção. Vc pode até dar umas olhadas em fotos tiras a partir do chão pra vc ver que a distorção é grande mesmo. A não ser que vc deixe a camera mais alta como se o fotógrafo estivesse no segundo ou terceiro andar de um outro predio ou até mesmo em uma superfície mais alta (em lugares ou cidades com terreno acidentado isso é bem comum. Que os belorizontinos o digam! Uhauhauhauhauhauhau!).
Fiz aqui uma cena simples parecida com esta sua e uns testes bem rápido de iluminação. O resultado dos testes está sequencia (1º, 2º, 3º e 4º teste). Se quiser eu lhe envio o arquivo aqui. Aí é só inserir uma hdri e boa. A distorção permanece, e até maior do que antes, porque, como já disse, a camera está a uma altura de 1,8m e o edifício é alto. Se afastarmos a camera o distorção diminui, mas também o edifício fica longe, e não é o que se deseja (a não ser que seja vários edifícios).
Blza Emerson vou guardar esta imagens como referência...
Hoje o arquiteto me passou o esquema de cores para colocar na maquete(inclusive os vidros), a perspectiva ta legal deste jeito ai?
Abraço e obrigado pelas dicas...
Acho que só precisa enquadrar todo o edifício no render. A ´parte do fundo ainda está cortada.
foi ele (arquiteto) que pediu para ficar assim....
então deixa assim mesmo. hehe
vanderabelo, eu acho que o mais ideal é salvar o render em .PNG com alpha e compor o fundo da imagem no photoshop, e pra isso também é ideal que a posição da camera esteja na posição do observador.
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new, poderia me enviar esse arquivo para estudo cara!?
nunca mechi em mental ray :(
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