AO VRAY

Por: wmiler  

Em: 02/09/2012 18:35

O AO no vray, tem um problema nas folhas das árvores, pois as folhas são planes com opacidade.
Mas quando salvo o AO lá no render do Vray, todos materiais recebem o AO.
Como faço pra está resolvendo isso? Sem precisar de ficar desmanchando no Photoshop?
Como v ta fazendo o AO? Pelo vrau na aba indirect ilumination ou por um pass usando o esquema de vraylithmtl + vray dirt?
wmiler: Boas Cara [:)], então achei uma solução, não sei se funcionara como deseja... é o vray dirt, tem um tutorial aqui no 3d1 mesmo, que mostra como usar o vray dirt para ambiente oclusion \"Work with transparency - quando sobre, VRayDirt tomará em consideração a opacidade dos objetos de fechamento. Isto pode ser usado, por exemplo, se você quer calcular a oclusão ambiental das árvores opacidade-traçadas etc.;...\" esse parâmetro que irá te ajudar a não passar pelo photoshop...

edit: link do tutorial: http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/vray-dirt-para-ambient-occlusion

abraço
Prata, estou fazendo com o VrayiLightMtl+VrayDirt no Override mtl.
Marcio Jr. vou testar isso aê, vlw...
É, nesse caso tem que ligar o work with opacity no vraydirt, só que vai pesar um pouco mais.
Tenta tbm o material Arch&Design com a opção Extract AO...
Liguei o work with transparency, mas não funciona. Tentei numa cena separada só com um plane e um material de folha VrayMtl com um bitmap aplicado em opacity. Estou usando Max_2013. Tem algo mais q tenho q fazer?

Juliano, quando estou com Vray, não aparece Arch&Design nos material editor.
Se eu mudar pra Mental Ray, daí teria q mudar os materiais para mental Ray.
Cara, mesmo não aparecendo nos sample slots vc pode usar o Arch&Design sim. Procura ele no material/map browser.
Prata, aqui não aparece, tô uando Max_2013 e Vray 2.30.01.
Se não me engano, no Max mais antigo aparece mesmo.
Não aparece onde? Nos samples slots ou no material/map browser?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 16 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.