Manchas na imagem - iluminação

Por: LuizAlbertoDesigner  

Em: 25/09/2012 08:46

Fala aê galera, tudo certinho?
Novamente preciso da ajuda de vocês, estou usando o VRay, configurado conforme a primeira imagem, mas o render final fica cheio de manchas, outro problema que percebi, é que a iluminação do vraysun após adicionar vray lights nas janelas, torna possível a visualização das sombras das persianas na parede na viewport, mas no render final, as persianas não provocam sombras.
Vocês tem uma idéia do que eu possa estar fazendo errado?

E já agradeço antecipadamente pela ajuda. Abç.
cara.. aumenta o interp. samples pra uns 50 no minimo que acho que resolve o problema das manchas. abraço
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)
Valeu, vou fazer um teste aqui.
Cara vou te passar uma configuração que vai ajudar no tempo de render e vc vai ter uma qualidade melhor.
Na aba Brute force- muda para Light cache

deixa -4 -4 nos valores de 0 e 1, esse valor que está ele é muito pesado, e pra render teste não é necessário, eu uso pra render em alta -2 e 0

não sei como está seu antialising, muda para mitchell-Netravali

e coloca luz na cena tbm, pq esses pontos é falta de luz.

Bom faz isso e posta de novo, que eu vou te ajudando!

Abraços!
Entendi, vou fazer as alterações aqui e posto. Meu AA antes estava em Catmul-rom
Sem querer abusar Filipe, você pode me indicar algum tipo de leitura sobre os diferentes tipos de AA? Vi no menu que existem vários, mas não tenho ideia da diferença entre eles.
nossa cara Catmul-rom ai pesa d+ e não tem qualidade.
heeheh, sou iniciante, acho que li num site chamado spot3D recomendando usá-lo e foi isso que fiz. Valeu por mais essa dica, tenho MUITA vontade de trabalhar nessa área, vou aproveitar que saí da empresa onde estava trabalhando e usar o tempo p/ adquirir mais conhecimento.
cara a mitchel netravalli, é uma forma mais definida da imagem mas tem esse link,

http://renderstuff.com/best-vray-settings-antialiasing-and-color-mapping-cg-tutorial/
Cara do q vc precisar fala comigo que eu te ajudo, desde de modelos a sites e afins... rsrsrsrs

Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711215.

Total de membros registrados: 138742

Últimos membros registrados: Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026.

Usuário(s) on-line na última hora: 377, sendo 9 membro(s) e 368 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, Dreamzy7208, Alessandro, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.