Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
Edson   Salvador-Bahia - BA
alanmatos   Marília-SP - SP
new   Belo Horizonte - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Edu   São Paulo
Marcfighter   Santos SP - SP
neopen   Mogi Guaçu

Manchas na imagem - iluminação

Por: LuizAlbertoDesigner  

Em: 25/09/2012 08:46

Saquei, cheguei o quebrado da faculdade, mas acho que ainda vou postar alguma coisa na madruga, amanhã a gente se fala.
Boa noite a todos!
Eu tbm cheguei cedo e to terminando um projeto rsrsr, vida de estudante!rsr
Amanhã agente troca uma ideia.

Abraços!
Mais alguns testes:
Na primeira imagem utilizei IM em low sem Secondary bounces
Na segunda utilizei o IM com a mesma configuração e LightCache 1000 subdiv. como secondary
Na terceira utilizei IM em Very High e alterei o min rate e max rate = -2 e 1 respectivamente.
Em very high o render final apresentou mais falhas que em low.
Cara deixa te perguntar ...tó sentido falta de iluminação na sua cena..
parece que não tem luz nenhuma..
Tipo pelo que vi vc tá usando Vray sun certo?!?!?
E vc tá usando vray ligt na janele certo?!?!
Agora pergunto...

1 - Vc está usando algum vidro na janela?? Pq já aconteceu comigo isso vc tem que habilitar uma opção no vidro pra ele se tornar tranparente para luz...marca o affect shadows do material vray que vc deve estar usando

2 - Na vray light vc tbém tem que configura-la pq ela possa iluminar e deixar a luz do sol passar por ela...seleciona ela e nas opções marca a opção \"INVISIBLE\".

E as demais luzes se estiver usando, tipo IES eé só regular como necessário.

Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Edumac, foi exatamente isso que perguntei alguns posts atrás, eu não estava vendo a sombra da persiana na parede, a opção afect shadows do vidro estava desmarcada, quanto a vraylight, marquei a opção skylightportal, assim automaticamente ele deixa a opção invisible sem possibilidade de seleção, só marcando a opção afect shadows já deu resultado. Estou renderizando aqui.
OBRIGADO!!
IM -2/0 LC 200 subdivis
A sua imagem começou a ganhar iluminação, [:D] [:D], só cudado pra não ficar aumentando a luz do sol demais.
praticamente eu uso iluminação do sol em \"1\" e vou ajustando outros itens...
O Vray light acho que pode aumentar um pouco.

Bom algumas coisa pra eu saber pra te ajudar melhor..

se puder posta ai um Print da CONFIG do seu render....

Bom outra coisa..como vc tá usando Vray sun, parece q vc deicxou ele bem baixo como na altura do horizonte...certo?!?!
Bom aconselho vc a subir um pouco ele...
Outra coisa, vc tá usando Vraysky na opção de Enviorment???
Pq mesmo sendo interna a luz do ambiente externo, no caso o ceu tem influencia na iluminação intena tbém...
E por ultimo , vc pá usando vray phical camera??, se estiver vc pode clarear a imgem ajustando Shutler speed, com valores baixos mais clara, com valores altos mais escura.

Abraço!
Primeira imagem: IM= -2/0 LightCache200 subdivid (ainda não havia mexido na altura do sol)
Segunda imagem: IM= -4/-4 sem secondary bounces
Terceira imagem: IM= -2/0

Depois de ler alguns textos havia entendido que ao aumentar o min e max rate no IM, são feitos mais cálculos, eu imaginei que isso aumentaria a qualidade, mas por estes testes, percebi que quando aumentei o rate, a imagem ficou com várias falhas.

Bom tenta o seguinte..
Segue a configuração q vc fez da 1º imagem e faz assim..oh
No secundary bonces poe Light cache, e coloca o valor de 1
E tenta pra vc ver...
Vamos ver o q dá...
Abraço!
Ok, vou renderizar aqui, enquanto isso vou almoçar, até mais tarde.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo 15 membro(s) e 622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: patrickbreno, Rodrigo, Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., billypaul, Ricardo Paranhos, Leonardo, Eduardo Ramos, Saviel, JesusEnzo , Nuno, Pedro Juliato, Gibran Farfud, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.