Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
new   Belo Horizonte - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Jrsoares   Brasília - DF
MarcosSchnaider   Joinville - SC
decaptor   Florianópolis

Manchas na imagem - iluminação

Por: LuizAlbertoDesigner  

Em: 25/09/2012 08:46

eu acredito que pode ser a subdivisão do material cara, de 8 põe 16
Se for onde estou pensando, os subdivs de reflexão já estão em 20 e os de refração estão em 50
Exatamente...
É pode ser o material desses objetos que vc tá usando...dá uma verificada.
Agora é aumentar os parâmetros e suavizar a cena, as sombras...
Bom pode fazer assim:

1 - No IM pode aumentar pra HIGH, o que já vai aumentar o tempo de render um pouco mais, pois ele vai aumentar a qntidade de passes.

2 - Em light cache, pode aumntar em torno de 1200, que já vai dar um diferença grande.

3 - Nas suas luzes observa a qntidade de samples que tá usando nas sombras, que por Default deve estar em \"8\", vc pode aumentar pra \"20\", qnto maior mais perfeita fica a sombra e menos granulada.

4 - Como falei dá uma verificada no materiais da cadeira e da mesa.

5 - Outra coisa, se vc estiver usando o LINEAR WORK FLOW lembra de na hora de inserir as imagens de textura colocar na janela de inserção da imagem a opção GAMMA 2,2.
PQ tem uns materiais que estão meio \"lavados\".
Se quiser posta a config dos seus materiais a gente te ajuda ai!

6 - Outra coisa....lá em GI no \"POST PROCESSING\" deixa o valor de todos os campos em \"1\".
pq qualquer coisa depois no PS vc arruma a saturação e correção de imagem.

Bom acho que é isso por enquanto.
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Fiz as modificações que você descreveu, o light cache está em 2000, mas parece que quando altero o max rate do IM de 0 p/ cima (até -1 não apresenta problema) começam a aparecer essas falhas. Quanto ao color mapping, estou trabalhando em exponential, como havia sugerido anteriormente.
Vou tentar encontrar algum problema nos materiais.
Manda um print desse material para eu ver.
Aqui estão...
Cara dá uma olhada vê se o no IM tá habilitado o SHOW CALC PHASE, desabilita ele é tenta um teste.
Bom estava olhando no Help do vary aki tbém e vi que o Min rate é legal deixar ele um 0 ou menor que isso mesmo
Bom tenta ai..cara.
hummm
Bom pelo seu material, vc tá usando tipo um couro ai???
Bom eu tentaria o seguinte..
Na opção de Highliths glosness habilita o \"L\" ai e coloca o valor de 0,8 ou 0,6.
Tenta pra ver se ajuda.

É p/ aumentar o Min rate então? Estou usando min -3 e max -1, quando eu passo o max p/ 0 ou mais é que os problemas aparecem.
Alterei as propriedades do material e desliguei o show calc do IM, tá renderizando. A opção de show calc, pode prejudicar o resultado final?
esse foi o resultado depois das modificações no material (deixei o glossiness e 0,6), e nas opções do IM, mantive em high(min rate= -3 / max rate= 0) e desliguei o show calc.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 14 membro(s) e 662 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.